A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) prorrogou até segunda-feira (6) o prazo para que os convocados para atuarem como assistentes de alfabetização no Programa Tempo de Aprender se apresentem para apresentação de documentos. A apresentação teve início nesta sexta-feira (3), mas nem todos compareceram. Por essa razão, uma nova chance está sendo oferecida. Eles devem levar o documento de identificação às 9h na Escola Municipal Amaro Prata Tavares, no Centro.
Na ocasião, farão a escolha da unidade escolar para atuação no Programa, de acordo com as vagas estabelecidas no Plano de Atendimento elaborado pelas unidades. Nos próximos dias será feita uma nova convocação e os candidatos devem ficar atentos ao Diário Oficial do município.
Lara Teixeira não perdeu tempo e foi direcionada para a Escola Municipal Sagrada Família. “Atuar no Programa Tempo de Aprender será uma oportunidade ótima para mim, irá acrescentar muito à minha formação docente e me dará muita experiência através da vivência no cotidiano escolar. A alfabetização é uma área que gosto muito e é cada vez mais necessário que os profissionais da educação estejam capacitados a atuar nessa área que possui inúmeros desafios devido às realidades e às dificuldades de muitos alunos. O programa enriquece muito a formação do professor, mas traz, principalmente, diversos benefícios para os alunos, facilitando a aprendizagem e o processo de alfabetização deles”, destacou.
A convocação atende o edital de chamamento público da Seduct nº 009/2021, publicado em 21/09/2021. Trata-se de programa do Ministério da Educação, que integra a Política Nacional de Alfabetização (PNA) com o objetivo de melhorar a qualidade da alfabetização nas escolas públicas do Brasil.
De acordo com a coordenadora local do Programa, Neidimar Abreu, compete ao assistente de alfabetização a realização das atividades de acompanhamento pedagógico junto ao professor regente das turmas de 1° e 2º ano do ensino fundamental, com vistas a garantir o processo de alfabetização dos estudantes. “Os assistentes receberão ajuda de custo mensal cujo valor estará de acordo com a quantidade de turmas em que atuarão. Os valores também seguirão os critérios técnicos estabelecidos pelo MEC para a classificação das unidades escolares em vulneráveis ou não vulneráveis”, explicou.
LISTA DOS CONVOCADOS
Danusa Dutra Carneiro
Dolores Oliveira Dos Santos
Edricia Soares Cordeiro Machado
Eliana Do Carmo Reis Chagas
Elyana Da Silva Arêas
Emanuely De Araujo Manhães Guimarães
Estela Dos Santos Oliveira Carvalho
Fabiana Pereira De Souza Atanasio
Gabriella Gomes Haddad
Hellen Ribeiro De Souza Gomes
Ilma Dos Santos De Sousa Campista
Irenilda Silva Lopes Azevedo
Ivana Marcia Barreto Rodrigues
Jackeline Cruz De Vasconcellos
Jaiany Dos Santos Gomes Silva
Janaína Silva Camilo
Jéssica Rosa Pereira Paes
Joana Bartolomeu Machado
Jose Luiz Cardoso Oliveira
Joyce Manhães Soares
Joyce Nogueira Ribeiro
Julia Da Silva Siqueira
Júlia Da Silva Vieira
Juliana Silva Macabu De Souza
Kátia Regina Nascimento Da Silva Brasil
Keite Valadares Barreto
Késsyla Costa Carvalho Guimarães
Lara Teixeira De Souza Silva Saramago
Letícia Lima Da Silva
Lívia Julião Barcelos
Comments