top of page

Prossegue até segunda levantamento online da titulação dos educadores



A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) continua promovendo um Estudo de Impacto da Progressão Funcional dos professores estatutários da rede municipal de ensino, até segunda (10). Para participar, eles devem preencher o formulário on-line aqui, usando o e-mail institucional. O estudo visa fazer um levantamento a respeito da titulação dos educadores, a fim de subsidiar a concessão da progressão vertical.


De acordo com o secretário de Educação, Marcelo Feres, este é um insumo importante para embasar as análises que estão sendo realizadas pelo Governo Municipal dentro do Programa de Valorização Profissional dos servidores.



“A Secretaria não tinha nenhuma informação concreta a respeito da titulação dos servidores e agora vamos iniciar esse levantamento para que possamos, em breve, também conceder a progressão vertical. As decisões estão sendo tomadas e os estudos necessários estão sendo feitos dentro da responsabilidade da Administração Pública”, disse Marcelo.



O secretário de Educação lembrou que, no ano passado, a Prefeitura também voltou a pagar o adicional de 3% referentes a 120 horas de atualização pedagógica para os professores e pedagogos da rede municipal de ensino.



Progressão Horizontal - Depois de 8 anos de espera, os servidores municipais receberam uma excelente notícia: o avanço do Plano de Cargos e Salários. A partir do salário de abril, que cai na conta até o quinto dia útil do mês de maio, eles receberão as “letrinhas” que se encontravam atrasadas, e que indicam o tempo de serviço (progressão horizontal), gerando um aumento médio de 6% para todo o funcionalismo público municipal da ativa.

268 visualizações
bottom of page