Prova de vida para aposentados e pensionistas nascidos em fevereiro



Aposentados e pensionistas nascidos em fevereiro podem acessar o link (AQUI) para realização da prova de vida junto ao Instituto de Previdência dos Servidores do Município de Campos (PreviCampos). A opção do recadastramento on-line visa facilitar o processo para os associados e evitar filas, principalmente, em virtude da pandemia da Covid-19. Quem preferir o atendimento presencial, pode ir à sede do órgão, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A prova de vida dos aposentados e pensionistas havia sido suspensa em março de 2020 com o início da pandemia e foi retomada em julho do ano passado com calendário específico para o período.


O presidente do PreviCampos, Mário Filho, informa que, este ano, o censo voltou a ser realizado no mês de aniversário dos segurados. “No ano passado, recadastramos os aposentados e pensionistas nascidos de janeiro a dezembro a partir de julho, seguindo o calendário e, este ano, voltamos a fazer a prova de vida no mês de aniversário deles. A prova de vida é um censo fundamental para atualização dos dados dos segurados junto ao PreviCampos”, explica.

Com o sistema on-line, uma parceria com o Centro de Informações e Dados de Campos (Cidac), os segurados também têm à disposição outros serviços, como agendamento para atendimento, além de informações como contracheque, processos, informe de rendimentos, perícia, Estatuto do Idoso, simulações de aposentadoria e benefícios entre outros. “Com este sistema, queremos levar mais comodidade aos nossos previdenciários porque, além de ter acesso a qualquer informação em tempo real, eles podem fazer tudo de casa, sem burocracia e sem ter que aguardar em fila”.

Para iniciar o uso do sistema, o usuário deve se cadastrar e gerar uma senha. A cada vez que acessar o portal, deve informar matrícula e senha e, em seguida, clicar em “Entrar”. Depois de logado ao sistema, o previdenciário vai visualizar todos os itens disponíveis, como “Previcampos informa”, “Prova de Vida”, “Emitir contracheque”, “Informe de Rendimentos” e “Fale conosco”. “Os previdenciários que não cadastraram seu e-mail no PreviCampos devem clicar em “cadastrar” e realizar a atualização do cadastro para que o aplicativo possa ser utilizado de forma eficaz”.

36 visualizações