PSE com inscrições abertas para workshop sobre saúde mental

Estão sendo ofertadas 100 vagas, sendo 50 para manhã e 60 para tarde. O workshop será pelo Google Meet. Será emitido certificado de participação para quem tiver 100% de presença

Foto: Wellington Rangel


O Programa Saúde na Escola (PSE) de Campos, desenvolvido pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, está com inscrições abertas para o workshop “Promoção da Saúde Mental”, destinado aos profissionais da educação das redes municipal e estadual de Campos.

As inscrições gratuitas para o workshop devem ser realizadas até 03/11 (AQUI), com acesso ao grupo do WhatsApp para validar a inscrição. Serão três encontros virtuais, de três horas cada, uma vez por semana nos dias 04/11, 11/11 e 18/11. O workshop será oferecido no turno da manhã, das 9h às 12h, e no turno tarde, das 14h às 17h. Será emitido certificado de participação para quem tiver 100% de presença.

“A pessoa vai escolher a turma. Ela vai poder escolher fazer no turno da manhã ou no turno da tarde. Esta é nossa última turma do ano e as vagas são limitadas. São 50 para manhã e 50 para tarde, totalizando 100 vagas. O workshop será pelo Google Meet. É bem participativo, as pessoas falam, a gente interage. Junto comigo tem mais três profissionais: Pâmela Nogueira, psicóloga e educadora emocional; Viviane Barreto, nutricionista; e Isabela Brandt, fonoaudióloga. E a gente vai abordar a questão da saúde nas vertentes da comunicação, da nutrição e das questões que envolvem o sofrimento emocional”, informou Silvia Nascimento Ribeiro, psicóloga e psicopedagoga da Seduct.


Reportagem: Wesley Machado

58 visualizações