top of page

PSE leva serviços de saúde e orientação a funcionários do Transporte Escolar




Cuidar de quem cuida dos alunos da rede municipal de ensino. Esse foi o mote de uma ação de educação em saúde promovida pelo Programa Saúde na Escola (PSE), nesta sexta-feira (14), voltada aos profissionais que atuam no Departamento de Transporte e Almoxarifado da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct). Diversos serviços foram ofertados nas áreas de enfermagem, nutrição, psicologia e fonoaudiologia a, aproximadamente, 90 servidores.


Representando o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, o subsecretário de Gestão Operacional, Nilo Manhães, acompanhou o trabalho, junto ao coordenador do Transporte, Vagner Santiago, e do coordenador do Almoxarifado, Luciano Scáfura. Ele parabenizou a equipe responsável pelo evento.





“Agradeço ao João Paulo, Luciano, Vagner Santiago e toda a equipe pelo empenho e sucesso dessa ação. O trabalho do PSE é extremamente importante pois atua na prevenção e na orientação. Hoje, está aqui cuidando de nossa saúde, pois cuidamos dos diretores, servidores em geral e alunos, seja no transporte pessoal, fornecimento de bens e material, enfim. Esse é um importante evento para despertar em nós, que estamos numa rotina corrida, a busca do cuidado com a saúde”, disse Nilo.


Coordenador do PSE Campos, João Paulo de Oliveira acrescentou que as ações de educação em saúde são de suma importância tanto na prevenção e reabilitação de doenças, quanto no despertar da cidadania, responsabilidade pessoal e social.





“Para nós do PSE é gratificante a parceria com o Transporte e o Almoxarifado da Seduct. Poder levar ações de saúde para esses profissionais é maravilhoso, pois todos os dias eles estão prestando seus serviços para nossa rede e sua saúde emocional e física precisam estar em dia. Em linhas gerais: estamos cuidando de quem Cuida”, afirmou João.




SERVIÇOS – Alguns dos serviços oferecidos foram: aferição de pressão arterial e glicemia capilar, vacinação Covid-19 e de rotina, em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, orientações e distribuição de folders sobre hipertensão arterial e planejamento familiar, roda de conversa com os colaboradores presentes, abordando o tema: A saúde socioemocional do motorista escolar e a sua importância para a garantia do Direito à Educação. Em parceria com o Curso de Fonoaudiologia do UNIFLU, houve orientações e distribuição de folders sobre saúde auditiva e meatoscopia. Também foi ofertada orientação nutricional, antropometria e distribuição de livro de receitas saudáveis.









40 visualizações
bottom of page