top of page

PSE leva serviços, prevenção e orientação às escolas e creches




O Programa Saúde na Escola (PSE) continua atuando nas unidades da Rede Municipal. Nesta segunda-feira as equipes participaram de atividades na E.M Pequeno Jornaleiro, e na E.M Professora Wilmar Cava Barros. Em ambas foram mostrados o projeto  “Tudo Bem Se Emocionar”.  Na quarta-feira (29) será a vez da EM Amaro Prata Tavares, com o projeto Direito Sexual e Reprodutivo/ O Tempo Desejável para engravidar, voltado para o segundo segmento; EM Prisco de Almeida, projeto “Construindo Valores nas Escolas” e E.M Dr. Luiz Sobral com o “Entendendo a Violência para prevenir, proteger e promover saúde”.


Na quinta-feira (30) o PSE vai estar presente na E.M José do Patrocínio, com o projeto “Crescer Saudável: Enfrentamento à obesidade infantil” e EM Luiz Sobral, com as atividades do projeto Roda da Saúde voltados para funcionários. Finalizando a semana, sexta-feira (31) o programa vai estar na E.M Prof. Walter Siqueira Alunos com o projeto “Tudo Bem Se Emocionar” e ainda vai realizar supervisão com estagiários de Fonoaudiologia, na sede do PSE.


 Coordenador do PSE, João Paulo de Oliveira, explica que as ações de educação em saúde representam uma ferramenta essencial para a promoção de saúde e prevenção de doenças. “Esses trabalhos assumem um papel fundamental na nossa sociedade levando informação e conhecimento aos alunos, profissionais e responsáveis sobre como podemos cuidar melhor da nossa saúde, principalmente de maneira preventiva. Ao focarmos em informação e prevenção é possível evitar doenças, usufruindo de uma vida com mais saúde e qualidade. Sendo objetivo do PSE, a contribuição para a formação integral dos estudantes com essas ações”, diz João.


 


CRONOGRAMA DE AÇÕES DO PSE


27 DE MARÇO  


E.M Pequeno Jornaleiro Projeto Tudo Bem Se Emocionar (Manhã)


E.M Professora Wilmar Cava Barros Projeto Tudo Bem Se Emocionar (Manhã/tarde)


 


28 DE MARÇO


FACULTATIVO PONTO FACULTATIVO


 


29 DE MARÇO


EM Amaro Prata Tavares Segundo segmento Direito Sexual e Reprodutivo/ O Tempo Desejável para engravidar (9H)


EM Prisco de Almeida Alunos Projeto Construindo Valores nas Escolas (13h30)


E.M Dr. Luiz Sobral Projeto “Entendendo a Violência para PREVENIR, PROTEGER E PROMOVER SAÚDE” (manhã)


 


30 DE MARÇO


EM José do Patrocínio Alunos Projeto Crescer Saudável: Enfrentamento a obesidade infantil (8h/14h)


EM Luiz Sobral Funcionários Projeto Roda da Saúde (Tarde)


 


31 DE MARÇO


E.M Prof. Walter Siqueira Alunos Projeto Tudo Bem Se Emocionar (Manhã/Tarde


Supervisão com estagiários de Fonoaudiologia, Supervisão com estagiários de Fonoaudiologia - Sede do PSE (9h)

29 visualizações
bottom of page