top of page

PSE: Vacinação itinerante continua nas escolas e creches 





O Programa Saúde na Escola (PSE) da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia continua atuando nas unidades escolares da rede municipal de ensino, ofertando ações de prevenção, orientação e promoção de saúde. Nesta segunda-feira (11), os profissionais do programa levaram a vacinação itinerante para a Creche Escola José Eduardo Peixoto Zandonaide, no Parque Santa Helena, atualizando a caderneta de imunização de dezenas de alunos, protegendo-os contra diferentes tipos de doenças. 


A ação acontece em parceria com a Secretaria de Saúde. A aluna Agata Florenzano Soares, 4 anos, foi uma das beneficiadas e estava acompanhada do pai Jorge Douglas da Silva e da mãe Paolla Florenzano.




“Mediante a tudo que temos visto na área da saúde, com várias crianças novinhas acometidas por doenças graves e também por diversas viroses, entendemos que esse momento é muito importante, pois têm muitos pais que trabalham e não têm condições e tempo para levar os filhos ao posto de saúde sempre, e tendo essa ação na escola, fica bem mais fácil. Sabemos que a maior concentração de crianças hoje em dia é nas escolas e creches e, por isso, o risco de transmissão dessas doenças aumenta na sala de aula. Talvez vocês não vejam o fruto desse trabalho de vocês daqui a alguns anos, mas estão de parabéns e a gente agradece”, disse o pai.


Além disso, em paralelo, os profissionais e alunos da rede municipal de ensino também continuam recebendo as doses de diferentes imunizantes na sala da Estratégia de Atualização da Caderneta de Vacinação da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct).


Outros serviços do PSE estão sendo garantidos nas escolas e creches. Nesta terça-feira (12), o Projeto Escola Protetora da Mulher acontece no CIEP Clóvis Tavares; a vacinação Itinerante atenderá os estudantes da Creche Escola Irmã Zilda de Castro; e o Projeto Tudo bem se emocionar contemplará a Escola Municipal Professora Sebastiana Machado da Silva, no turno da amanhã.




Na quarta-feira (13), acontece o projeto Construindo Valores na Creche Ana Beatriz Rangel da Silva; e o Projeto Tudo bem se emocionar na E.M Prof. Sebastiana Machado da Silva. 


Na quinta-feira (14), a vacinação Itinerante migra para a EM Marlene Henriques Alves, enquanto a palestra Prevenção das principais doenças na infância acontecerá na Creche Dom Helder Câmara. Também na quinta, acontecerá o Projeto Crescer Saudável na Creche João Perdecene Neto.


Sexta-feira (15), a EM Professora Sebastiana Machado da Silva receberá a vacinação Itinerante nas Unidades Escolares e o projeto Tudo bem se emocionar, enquanto o CIEP Clóvis Tavares será beneficiado com uma Ação de Saúde Coletiva em parceria com a Faculdade de Medicina de Campos (FMC).


Fotos: Gilcimara Silva Andre

31 visualizações

Comments


bottom of page