top of page

PSE vai participar da Mostra Estadual de Práticas de Saúde no Rio de Janeiro




Na próxima quinta-feira (15), o Programa Saúde na Escola (PSE) vai participar da “Mostra Estadual de Práticas de Saúde – Boas práticas fazem a diferença”, que vai ser realizado no Rio de Janeiro. O evento tem como objetivo aplaudir a criatividade, empenho e coragem dos participantes e inspirar ações em 2023.


O coordenador do PSE, João Paulo de Oliveira, conta que os três melhores trabalhos serão convidados a apresentar em plenária aos demais municípios a partir de avaliação de comissão composta por servidores da Secretaria de Atenção Primária à Saúde (Saps) Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ) e Secretaria de Estado de Educação (Seeduc).


O município de Campos vai participar com a apresentação de cinco projetos: “Eu Digo Não: Prevenção ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes e Projeto Escola Protetora da Mulher”; “Levantamento da Situação Vacinal e Vacinação Itinerante nas Creches e Escolas”; “Workshop de Saúde Mental dos Profissionais da Educação”; “Promoção da Saúde Auditiva no Âmbito Escolar: Intervenção Fonoaudiológica no Programa Saúde na Escola em Campos dos Goytacazes”; “Ações de prevenção à Covid-19: Criação do Plano de Retomada das Aulas Presenciais, Polo de Testagem para a Rede de Educação e Testagem Itinerante dos Alunos”.


“Para o Programa Saúde na Escola de Campos é de extrema importância participar de um evento promovido pelo PSE estadual, juntamente com outros 22 municípios do estado do RJ inscritos. A troca de experiências consolidando ações de promoção da saúde e da intersetorialidade será bastante relevante e enriquecedora. Estamos felizes em poder participar e demonstrar um pouco do nosso trabalho desenvolvido ao longo do ano de 2022”, disse o coordenador.


O PSE é uma política intersetorial da Saúde e da Educação, instituído em 2007 pelo Decreto Federal 6.286 e que, em Campos, foi implementado em 2009 na gestão da então Prefeita Rosinha Garotinho, com foco no bem-estar físico e mental da criança, do adolescente e sua família.

42 visualizações

Comments


bottom of page