top of page

Publicada lista dos selecionados para Programa Estação Educação






A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) publicou, nesta sexta-feira (24), a lista dos profissionais selecionados para atuarem no Programa Estação Educação. Confira aqui. Eles deverão se apresentar na próxima quarta-feira (1) na Cidade da Criança Zilda Arns às 8h ou às 13h. O horário de participação deverá ser confirmado via e-mail: estacao.educacao@edu.campos.rj.gov.br ou pelo telefone (22) 98131- 0295 (mensagem de texto ) até terça-feira (28) às 12 horas.


Segundo o secretário de Educação, Marcelo Feres, trata-se do edital de chamamento de professores nº 01/2023 publicado em 26/01/2023, cujas inscrições encerraram no dia 10 de fevereiro. O projeto envolve gravação de videoaulas dos diversos componentes curriculares e demais conteúdos extracurriculares. Os selecionados são profissionais da rede municipal de ensino e atuarão como técnico de gravação ou professor de ensino virtual, após participarem de um curso de formação promovido pela Escola de Formação (EFEM).


“O grupo será remunerado na condição de RET (Regime Especial de Trabalho), atuando no horário diverso de seu exercício da docência. Eles atuarão em uma das seis salas-estúdio já implantadas pela Secretaria, de forma regionalizada, em diferentes bairros, conforme previsto no edital”, disse Marcelo.






O edital visa dar continuidade ao projeto iniciado em 2022 com o propósito de criar um acervo de materiais didático-digitais no Portal PAE, que estão servindo de instrumentos para recomposição da aprendizagem dos alunos e também de potencializadores das aprendizagens sistematizadas e formalizadas nas escolas e para além delas. O material está ao alcance de toda comunidade educativa e de todos aqueles que desejarem consultar.


A coordenadora do projeto, Neidimar Abreu, afirmou que, em 2022, o Estação contou com cerca de 40 profissionais. “Este ano vamos trabalhar com a mesma média e com previsão de aumentarmos, de acordo com a necessidade. As seis salas foram implantadas na Creche Escola João Perdecene Neto, Lapa; Escola Municipal Getúlio Vargas, em Tocos; E.M. Maria Lúcia, no Parque Turfe Clube; Ciep Wilson Batista, em Guarus, e Amaro Prata Tavares, no Centro, além da sala que fica na sede da Seduct. A próxima inauguração vai ser feita na E.M. Albertina Venâncio, no distrito de Travessão, com data ainda a ser definida”, completou Neidimar.


Professores selecionados:


1. Aline Martins Caldas de Souza

2. Andrea da Silva Gomes

3. Betina Ferreira Assad

4. Carla Barrozo Jamil Cunha de Faria

5. Elizângela Carvalho da Fonseca

6. Eugênia Maria Vidal Petrucci

7. Fernanda Barreto Viana

8. Fernanda Rangel Couto Azevedo

9. Gisele Manhães do Couto

10. Gustavo Henrique Gomes

11. Ideme Areas Guimarães

12. Isabela Carneiro Rangel Sá

13. Karla Juliana do Rosário Carvalho

14. Liana Macabu de Sousa Soares

15. Lidia Maria Pessanha Cabral Freitas

16. Lívia da Conceição Oliveira Ribeiro

17. Maria Izabel Sales Barreto Fernandes

18. Mariana Ferreira de Oliveira Azevedo

19. Mariceli Ribeiro da Mota

20. Maristela Machado Guimarães

21. Patrícia de Sousa Soares

22. Rachel de Alvarenga Leandro Siqueira

23. Simone Gomes Lemos Sepúlveda

24. Alessandra Souza da Silva

25. Bianca Barreto Quitete de Moraes

26. Bianca Peixoto Nunes

27. Cátia Nunes de Carvalho

28. Deborah Nunes de Azevedo

29. Denise Carneiro Gomes

30. Luiza Ferreira da Silva

220 visualizações
bottom of page