top of page

Publicada nova lista com quase 3 mil alunos alocados no processo de pré-matrícula





A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) publicou, na noite desta sexta-feira (8), uma nova lista com quase 3 mil alunos alocados no processo de pré-matrícula 2024. Confira no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE). Os responsáveis deverão efetivar (confirmar) a matrícula na segunda-feira (11/03) e terça-feira (12/03) na própria unidade escolar de alocação, em horário de funcionamento da escola ou creche. Até o momento, mais de 10 mil novas solicitações de pré-matrículas foram atendidas pela Secretaria.


“É imprescindível que os responsáveis compareçam na data divulgada para confirmação da matrícula e não percam o prazo, a fim de garantir a vaga desses alunos”, informou o subsecretário de Gestão Operacional, Nilo Manhães.


Para aumentar o número de vagas na rede municipal de ensino, a Prefeitura deu início ao Programa de Expansão Física da Rede. Ao todo, 27 unidades serão ampliadas no modelo de construção modular, sem contar as que estão em licitação no modelo tradicional, com tijolo e cimento.


Além disso, serão construídas mais 5 novas unidades, também por meio de construção modular. Das 27 unidades previstas para ampliação, 20 serão creches e 7 escolas. E das 5 novas unidades a serem construídas, serão 3 creches e 2 escolas. Em outra frente de trabalho, há outras unidades novas em fase final de construção e com obras de reforma.

648 visualizações

Commenti


bottom of page