top of page

Publicada portaria que trata da transferência da EM Rotary I




A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) publicou, nesta segunda-feira (5), a portaria nº 10/2024 que dispõe sobre o fechamento do prédio que abriga a Escola Municipal Rotary I. Acesse aqui. Na semana passada, a Secretaria informou, de modo antecipado, que de forma preventiva e visando à segurança dos profissionais, alunos e toda a comunidade escolar, a unidade, que fica no Parque Bela Vista, foi transferida para o prédio da Escola Municipal Iniciação Agrícola José Francisco Mota Vasconcelos, na Estrada do Açúcar, 1037, em Donana. 


A medida visa evitar que haja prejuízos quanto às atividades escolares. O imóvel onde funcionava o Rotary I pertence ao Governo do Estado do Rio de Janeiro. Com isso, os alunos vão estudar no novo espaço a partir de 19 de fevereiro.


Em parceria com a Secretaria Municipal de Defesa Civil, o Departamento de Infraestrutura da Seduct realizou uma inspeção na unidade e, após laudo da Defesa Civil, a Prefeitura decidiu pela interdição do imóvel. 


“No período do fechamento do prédio, o funcionamento escolar, incluindo o setor administrativo-diretivo bem como as aulas e suporte técnico-educacional dos docentes e demais membros da equipe escolar serão efetivados na Escola Municipal Iniciação Agrícola. Ao longo deste semestre, vamos tomar outras providências para providenciar um novo imóvel para o Rotary I”, informou o secretário de Educação, Marcelo Feres.



334 visualizações

Comentários


bottom of page