Publicado resultado da análise das chapas para Eleições de Gestores Escolares





Em edição suplementar do Diário Oficial, publicado na noite desta sexta-feira (18), a Prefeitura de Campos publicou o resultado da análise das inscrições das chapas para o Processo de Consulta Eleitoral para Provimento dos cargos de Diretor e Vice-diretor das unidades escolares da rede municipal de ensino. Acesse aqui e confira. Os eleitos ficarão no cargo durante o biênio de fevereiro de 2023 a fevereiro de 2025. Foram publicadas as listas das chapas homologadas, impugnadas, homologadas com pendências e escolas que não apresentaram chapas.


De acordo com a coordenadora da Comissão Eleitoral Geral, Juliana Queiroga, as justificativas das impugnações serão enviadas para os e-mails informados no ato do cadastro. Os casos de impugnação são passíveis de recursos, que devem seguir as normas previstas na publicação.


“Os candidatos da chapa recorrente deverão preencher online (de forma digital) o formulário de recurso no Portal PAE, redigindo de forma clara e objetiva suas alegações, referentes às documentações apresentadas no ato da inscrição, anexando outros documentos, quando for o caso. O formulário deverá ser impresso, juntamente com seus anexos, quando houver, e protocolados na sede do Conselho Municipal de Educação, no horário de 9h às 16h, nos dias 21 e 22 de novembro de 2022”, explicou.


Os candidatos ao cargo de diretor e vice-diretor tiveram até esta sexta-feira (18) para fazerem a inscrição para o exame de qualificação e de certificação em gestão escolar. O edital número 9 de convocação para a realização do exame foi publicado na semana passada. O exame de qualificação será realizado pela Universidade Cândido Mendes (UCAM) em 04 de dezembro das 9h às 13h, na sede da própria Ucam, em cumprimento às Leis nº 9.131/2021 e nº 9.213/2022 sancionadas pelo prefeito Wladimir Garotinho, que regulamentam o processo eleitoral. As salas das provas serão divulgadas exclusivamente no Portal PAE a partir do dia 01 de dezembro e no local do Exame. As questões da prova serão objetivas de múltipla escolha.


CRONOGAMA


O secretário de Educação, Marcelo Feres, lembrou que a votação acontecerá nos dias 6 e 7 de dezembro deste ano nas próprias unidades escolares. A publicação do resultado das eleições será feita em 14 de dezembro; o período para interposição de recursos do resultado final da eleição será nos dias 14 e 15 de dezembro. A publicação do resultado final após análise dos recursos a convocação dos eleitos para realização do curso de atualização em Gestão Escolar será em 21 de dezembro.


“O período de transição dos gestores vai de 02 de janeiro a 31 de janeiro de 2023 e a posse dos diretores e vice-diretores eleitos acontecerá em 01 de fevereiro de 2023”, destacou o secretário. Para tirar dúvidas, os candidatos devem escrever para o e-mail: comissaoeleicao22@edu.campos.rj.gov.br.

441 visualizações