A Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) publicou o resultado da avaliação das amostras dos alimentos da Agricultura Familiar, no Diário Oficial do município desta terça-feira (31). Confira aqui. https://www.campos.rj.gov.br/app/assets/diario-oficial/link/5639 A avaliação foi feita por nutricionistas da Coordenação de Nutrição Escolar junto com o Comitê de Fomento da Agricultura Familiar, designada pela Portaria nº 192 de 28/11/2022. Quarenta agricultores familiares entregaram, no dia 17 de janeiro, os envelopes de habilitação e projeto de venda do edital de chamamento público nº 013/2022, visando atender a merenda escolar durante o ano letivo de 2023.
A homologação do processo está prevista para acontecer em 15 de fevereiro, a assinatura dos contratos acontecerá em março e o início do fornecimento em abril deste ano. O pagamento será realizado em 30 dias após a última entrega do mês, através de transferência bancária, mediante apresentação de documento fiscal correspondente ao fornecimento efetuado, sendo vedada a antecipação de pagamento, para cada faturamento.
Participaram 16 agricultores de Campos, 15 de São Francisco de Itabapoana, três de Cardoso Moreira e seis de Bom Jesus do Itabapoana. O secretário de Educação, Marcelo Feres, destacou a importância desse processo de seleção de produtores da região, que irão contribuir ainda mais para o fornecimento de uma merenda de qualidade na rede municipal.
“Campos é um município imenso e com uma área rural enorme, que deve ser aproveitada da melhor forma. E fazer um trabalho intersetorial como esse que estamos realizando com a parceria das secretarias de Educação e Agricultura é motivo para comemorar. Temos hoje cerca de 55 mil estudantes que dependem da merenda escolar e manter nossas crianças bem alimentadas reflete na qualidade do ensino-aprendizagem. Estamos superando obstáculos e abrindo caminhos para que Campos possa se desenvolver com um todo, tanto na Educação quanto na Agricultura e Economia. Essa parceria é muito necessária para todos nós”, ressaltou o secretário.
Para a subsecretária de Gestão Orçamentária e Financeira, Carla Patrão, o objetivo da política pública é impactar outros setores, o que está sendo feito através deste edital. “Sempre tivemos o objetivo de oferecer uma merenda de qualidade para nossos alunos e essa parceria é muito bem-vinda. Quero ressaltar que nas próximas etapas estaremos de portas abertas para conversar com os agricultores, tirar dúvidas e ajudar no que for necessário”, disse Carla.
Comments