Publicado resultado final do Processo Seletivo da Educação




A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) publicou, nesta sexta-feira (21), o resultado final com a respectiva classificação dos candidatos do Processo Seletivo Simplificado visando à contratação temporária de professores para a rede municipal de ensino. Para conferir, basta acessar o Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) – AQUI ou o Diário Oficial do Município AQUI

A pedagoga Alessandra Freire vai atuar como Professor II - 25h e comemorou a vitória:

"Participar do processo seletivo da Educação foi uma oportunidade importante de estar novamente reintegrada ao mercado de trabalho, de ajudar os alunos nesse processo de desenvolvimento, de me atualizar e adaptar quanto à necessidade da prática do ensino remoto. É tudo muito desafiador, mas estou muito animada. O uso da tecnologia dentro da sala de aula ainda era algo tímido, mas agora se tornou uma questão imediata, uma realidade. Entendo que essa é uma grande oportunidade de participar desse novo momento da educação, dessa nova forma de promover o ensino. É muito gratificante para nós, profissionais da educação, estarmos ajudando a construir esse novo momento. Mesmo num curto prazo de tempo e mediante uma situação tão desafiadora, em razão da pandemia, me sinto vitoriosa. Tive pouco tempo pra me preparar, e essa aprovação me dá um impulso e incentivo até para novos concursos. Estou iniciando meu 2022 mais tranquila. Estar selecionada me torna capaz de colocar em prática aquilo que aprendi na graduação. Tenho a pretensão de colaborar com a Secretaria de Educação com base no conhecimento adquirido na graduação, porém também com o olhar voltado para essa educação nos moldes atuais, do ensino híbrido. Quero muito colaborar com o desenvolvimento desses estudantes, ajudando-os a serem críticos, proativos, conhecedores do seu papel na sociedade. Tenho certeza de que será uma troca muito feliz, pois os professores são apenas os mediadores desse aprendizado, e nós também aprendemos muito com eles", ponderou Alessandra.

Os classificados devem ficar atentos à convocação que será feita pelo Diário Oficial para início das atividades em fevereiro deste ano. Em seguida, eles serão encaminhados às unidades escolares pela Coordenação de Gestão de Pessoas da Seduct. Em caso de necessidade de esclarecimentos, a Comissão técnica do Processo Seletivo estará disponível para atendimentos na terça-feira (25), das 9h às 14h, na sala 24 da Secretaria.

De acordo com o secretário da pasta, Marcelo Feres, foram disponibilizadas 160 vagas para Professor I / 20 horas e 250 vagas para Professor II /25 horas. Ao todo, oito provas foram aplicadas: 25h e 20h das disciplinas de Geografia, História, Arte, Língua Portuguesa, Matemática, Ciências da Natureza e Língua Inglesa. Mais de 5 mil candidatos participaram do processo, cuja validade será de 12 meses, podendo ser prorrogado por igual período, mediante interesse e necessidade da Administração Pública.

As vagas foram destinadas a professores de Artes, Ciências da Natureza, Geografia, História, Língua Inglesa, Matemática, Língua Portuguesa, além de professores de turmas do 1° ao 5° ano de escolaridade - anos iniciais do Ensino Fundamental – e da Educação Infantil (creche ou escola).

“O processo visa cobrir as faltas de profissionais que se encontram aguardando aposentadoria, de licença maternidade ou médica, readaptação temporária e com carga horária reduzida para acompanhamento de filho com problema de saúde, ou para conclusão de mestrado e doutorado, por exemplo. Essa carência temporária é dinâmica, por isso, novas carências poderão surgir”, disse Marcelo

161 visualizações