top of page

Repescagem: 2a chance para os servidores da Educação retirarem Chromebook





A Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) está promovendo uma repescagem, dando uma nova oportunidade para que os servidores da rede municipal de ensino autorizados a retirarem o chromebook, possam buscar o equipamento até sexta-feira, 22 de março. Os chromebooks foram adquiridos para o melhor desempenho das atividades administrativas e pedagógicas dos professores, auxiliares de secretaria e pedagogos.


Segundo a Coordenadora dos Laboratórios de Tecnologias Digitais, Anna Karina Vieira de Azevedo y Oviedo, eles deverão comparecer na sede da Escola de Formação dos Educadores Municipais (Efem), à Avenida Alberto Torres, 174, no Centro, das 9h às 12h e das 13h às 17h. “Ao todo, já entregamos mais de 2.400 chromebooks”, informou Anna.


Os profissionais deverão apresentar, no caso dos professores, auxiliares de secretaria e pedagogos, cópia do contracheque, cópia do documento com foto, cópia da declaração de lotação e regência (no caso de professor). Já os diretores e diretores adjuntos deverão levar cópia do contracheque, cópia do documento com foto, cópia da publicação da nomeação no Diário Oficial.


Segundo o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, a ação integra o Projeto Tô Lig@do, que visa promover educação e inclusão digital nas unidades escolares. Estão sendo beneficiados os auxiliares de secretaria, diretores, diretores adjuntos e pedagogos. O projeto também inclui a distribuição de cerca de 8 mil tablets aos alunos das escolas municipais, como previsto no PAE.


“Pretendemos, com essa medida, garantir melhores condições de trabalho aos profissionais, tanto no sentido administrativo quanto pedagógico. Essa é mais uma agenda de inclusão e educação digital relacionada à dimensão da ciência e tecnologia, somada a outras, como, por exemplo, a distribuição de 8 mil tablets aos estudantes. A Secretaria de Educação incluiu a Ciência e a Tecnologia no nome não por acaso, e sim porque, de fato, estamos promovendo a inclusão digital e outras ações de apoio a startups, à pesquisa, à economia criativa e à ciência, com ofertas de bolsas. Não é uma aventura, nem uma ação isolada”, afirmou Marcelo.



Fotos: Euline Alves


116 visualizações

Comentários


bottom of page