A diretora do Grupo Oficina de Texto Terra da Alegria (Gotta) e instrutora de Artes e Ofícios da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), Simone Jardim, vai receber o prêmio Ativista Cultural Educacional - Melhores do Biênio 2023/2024 mais uma vez. A premiação vai acontecer na próxima sexta-feira (14), no Cine Teatro São João, em São João da Barra, às 15h. O mesmo prêmio foi conquistado por ela também no biênio 2021/2022.
O evento está na 19ª edição e é promovido pelo Congresso da Sociedade de Cultura Latina (CSCL) – Seção Brasil do Estado do Rio de Janeiro, com a Senadoria Cultural do Estado. A cada dois anos a cerimônia é realizada em uma cidade diferente. Cerca de 60 pessoas e instituições de várias cidades serão homenageadas pelos relevantes serviços sociais, educacionais e culturais ao país.
Na ocasião, o Gotta vai fazer uma apresentação sobre Diversidade. Para Simone, a premiação é o reconhecimento pelo trabalho desenvolvido através do Grupo nos últimos 15 anos. “Estou muito feliz e as crianças radiantes, pois estamos buscando melhorar cada vez mais as performances e apresentações. Esse prêmio é muito importante porque nos incentiva a ir cada vez mais além. O projeto conta com o apoio da comunidade e dos pais, e isso é essencial para que continue sendo um canal de cultura para todos”, declarou a diretora.
Criado em 2009, o Gotta desenvolve diversas atividades e trabalha textos de diversos gêneros. Os alunos envolvidos participam de oficinas no contraturno da escola e criam espetáculos teatrais para apresentação em escolas municipais e outros ambientes que solicitam a participação das crianças.
Por Kamilla Uhl - Fotos: Arquivo / Grupo Gotta
Comments