top of page

Representantes da Secretaria de Educação estimulam o debate no Festival dos Estudantes




O diálogo e o debate sobre diversos temas da atualidade estão enriquecendo a programação do Festival dos Estudantes de Campos. Nesta sexta-feira (11), as atrações aconteceram no Parque Alberto Sampaio e o evento segue contando com participações de programas, serviços e palestrantes da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct).


A subsecretária de Ciência e Tecnologia da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Suzana da Hora; e a coordenadora de Projetos da Secretaria, Neidimar Abreu, participaram, nesta sexta-feira, de mesa redonda sobre A luta para combater a Evasão e reconstruir as escolas e universidades. O debate contou, ainda, com Ana Souza, jornalista pesquisadora e escritora; além de Shayane Ferreira, pedagoga e mestre em Cognição e Linguagem, integrante da Escola de Formação dos Educadores Municipais (Efem) da Seduct, além de outros convidados.




“A mesa foi muito importante, pois aproximou os estudantes dos profissionais que estão atuando nas Universidades e na Secretaria de Educação. Foram discutidas diversas ações que já estão sendo praticadas e os alunos também puderam expressar seus anseios, suas necessidades. Foi um espaço importante de troca de experiências”, afirmou Suzana.


Ludmilla Gonçalves, também participou de outra mesa redonda, nesta sexta, sobre A entrada dos estudantes no mercado de trabalho. Ela é assistente social, doutora em Sociologia Política e gerente de Relações Institucionais da Seduct.




45 visualizações

Comments


bottom of page