top of page

Reunião de gestão da Secretaria de Educação reúne diretores escolares na Uenf






Os diretores e diretores adjuntos das escolas e creches da rede municipal de ensino, além de coordenadores de setores e assessores da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia participaram de mais uma reunião de gestão, na manhã desta quinta-feira (29), com o secretário de Educação, Marcelo Feres, no Auditório da Uenf. 


O encontro contou com a participação do secretário de Saúde, Paulo Hirano, e da diretora do Núcleo de Controle e Avaliação, Bruna Araújo, que trataram das ações de combate à dengue no município e pediram o apoio e a adesão da rede municipal de ensino, a fim de evitar uma epidemia na cidade. 


A subsecretária de Educação, Rita Abreu; subsecretário de Gestão Operacional, Nilo Manhães; subsecretária de Ciência e Tecnologia, Suzana da Hora; e diretora pedagógica Tânia Alberto também dialogaram com os gestores e tiraram dúvidas a respeito de diversos assuntos pertinentes ao início do ano letivo. 





“Cerca de 6 mil novas matrículas já foram feitas até o momento pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, ou seja, mais de 6 mil novos alunos foram atendidos somente este ano, e o processo continua aberto. Em algumas horas, a Secretaria vai divulgar a terceira reclassificação da pré-matrícula no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) e também a lista de alunos transferidos”, informou Marcelo Feres. 


Ele explicou que, para aumentar o número de vagas na rede municipal de ensino, a Prefeitura deu início ao Programa de Expansão da Rede. Ao todo, 27 unidades serão ampliadas no modelo de construção modular, sem contar as que estão em licitação no modelo tradicional, com tijolo e cimento. 


“Além disso, serão construídas mais 5 novas unidades, também por meio de construção modular. Das 27 unidades previstas para ampliação, 20 serão creches e 7 escolas. E das 5 novas unidades a serem construídas, serão 3 creches e 2 escolas. Em outra frente de trabalho, há outras unidades novas em fase final de construção e com obras de reforma”, disse o secretário de Educação.


Dengue





Paulo Hirano falou sobre o mosquito transmissor da dengue e de outras doenças, aedes aegypti, e sobre como os gestores podem conversar com os professores, alunos e pais de alunos, a fim de evitar a propagação do vetor. Ele acrescentou que no próximo sábado (2) acontecerá o Dia D de combate à dengue.


“Ajudem-nos a convocar os estudantes e familiares para também se tornarem soldadinhos desta tropa contra a dengue. Cada um pode separar 10 minutos em casa para eliminar os possíveis focos, tomando medidas simples, como por exemplo, guardar as garrafas sempre com os gargalos para baixo,  colocar areia nos pratos de planta, guardar pneus em área coberta, etc”, explicou Hirano.




 

Bruna lembrou que nesta quinta-feira (29) também aconteceu o Faxinão da Dengue, iniciativa do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), no Parque Guarus, em parceria com as secretarias de Agricultura, Pecuária e Pesca; Educação, Ciência e Tecnologia; Ordem Pública, com o Departamento de Postura; Serviços Públicos, com equipes da Subsecretaria de Limpeza Pública, Parque e Jardins; além da Defesa Civil e a Guarda Municipal.


“Estamos juntos nessa grande causa e o objetivo final é proteger todas as famílias de Campos. A gente precisa muito de vocês e vamos estar cada vez mais próximos”, comentou.


424 visualizações

Comments


bottom of page