Parceria: Educação e Igualdade Racial e Direitos Humanos

Esta reunião teve o objetivo de propor uma parceria com a Seduct para os cursos de formação continuada com a rede municipal de Educação

Foto: Wellington Rangel


A coordenadora do Programa Saúde na Escola de Campos (PSE-Campos), Catia Mello, reuniu-se na tarde desta terça-feira (24) na Secretaria Municipal de Educação Ciência e Tecnologia (Seduct) com o subsecretário municipal de Igualdade Racial e Direitos Humanos (Sirdh), Gilberto “Totinho Capoeira” e a participação do Comitê Técnico da Saúde Integral da População Negra e Povos Tradicionais.


“Esta reunião teve o objetivo de propor uma parceria com a Seduct para os cursos de formação continuada com a rede municipal de Educação, não só para os professores, como para os estudantes; e convidar para participar no dia 1º de setembro da ação social para atender ao público LGBTQIA+. Acreditamos que só a Educação pode emancipar a nossa população, que está mais vulnerável. Por isto estamos fazendo esta força tarefa de serviços intersetoriais integrando as secretarias da prefeitura”, informou Gilberto.


“Esta parceria é extremamente fundamental para se pensar em ações na escola em uma perspectiva da educação para diversidade e uma educação que combata a discriminação e preconceitos”, afirmou Catia.


A reunião teve também a participação de Adriana Gonçalves, coordenadora multiprofissional da Seduct; Mirna Lucia, chefe de Combate ao Racismo e à Intolerância Religiosa da Sirdh; Jéssica Oliveira, gerente de Defesa e Promoção da Igualdade Racial, de Direitos Humanos e da Cidadania da Sirdh; Rafael França, da Frente de Educação LGBTQIA+ e de Povos Tradicionais; Juliano Rangel, coordenador de Cidadania LGBTQIA+ do Norte Fluminense e Maria José Serafim, do Comitê de Saúde Integral da População Negra e Povos Tradicionais.

Reportagem: Wesley Machado

15 visualizações