top of page

Reuniões de Planejamento e Alinhamento Pedagógico da Educação até sexta-feira





As Reuniões de Planejamento e Alinhamento Pedagógico promovidas pelo Departamento Pedagógico da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia prosseguem até esta sexta-feira (28). Os encontros começaram na segunda-feira (25) e contemplam professores das diferentes áreas do conhecimento, visando alinhar o trabalho pedagógico junto à rede municipal de ensino para o segundo semestre letivo.


De acordo com a coordenadora do Ensino Fundamental Anos Finais, Ana Marcia Scot, os encontros foram separados por Educação Infantil (Ciep Arnaldo Rosa Viana), Ensino Fundamental Anos Iniciais (Cemstiac) e Ensino Fundamental Anos Finais (Ciep Arnaldo Rosa Viana).




“Durante essa primeira semana do retorno escolar do segundo semestre, a Seduct, através das coordenações de áreas, está promovendo encontros de alinhamento pedagógicos com os professores. Durante os encontros, os coordenadores de áreas orientam quanto ao trabalho pedagógico em sala de aula e alinham estratégias que visam ao desenvolvimento do processo de ensino-aprendizagem de qualidade. Esses encontros são um importante momento de troca e escuta dos professores”, disse Ana Marcia.





A coordenadora do Ensino Fundamental Anos Iniciais, Verônica Gomes, explicou que a capacitação tem como objetivo aproximar o Pedagógico do professor. “Ouvimos suas demandas, discutimos e planejamos o fazer pedagógico, pensamos coletivamente em soluções para as diferentes situações vivenciadas nas salas de aula e que incidem na aprendizagem de nossos alunos. Toda última semana do mês estaremos promovendo esses encontros no auditório do Cemstiac. Nossa ação é no fazer pedagógico e a formação continuada será promovida pela Escola de Formação dos Educadores Municipais (Efem) ”, explicou Verônica.





A professora e pedagoga Lia Jane disse que a capacitação foi muito importante para ela. “Foi muito esclarecedor, uma troca de experiência muito importante, um momento de críticas e de crescer profissionalmente”, disse. A professora Patrícia da Silva Soares Gouvêa também aprovou a iniciativa.


“Foi interessante porque conhecemos o funcionamento do material e de alguns documentos importantes para o trabalho em sala de aula”, explicou. A professora Roberta Queli Sales Ramos Pessanha também gostou. “Para mim, foi muito esclarecedor e vai me ajudar muito durante o ensino-aprendizagem”, falou Roberta.



Professora da Creche José Eduardo dos Santos Peixoto Zandonaide, Iria de Jesus, afirmou que o encontro foi muito produtivo. “Quero aqui parabenizar à toda equipe pedagógica do curso da reunião de planejamento. O curso de hoje foi muito esclarecedor para mim em vários pontos do planejamento. Eu só queria agradecer o carinho de todos da Secretaria de Educação”, comentou.


Os professores de Arte que participaram do encontro receberam um kit com material para trabalho com alunos, contendo folhas, lápis de cor, canetinhas, tinta guache, cola colorida, cola, tesoura, régua, caneta, lápis e borracha.




139 visualizações

Comments


bottom of page