top of page

Ronda Escolar leva conscientização no trânsito à creche municipal



O Grupamento Ronda Escolar (GRE), da Guarda Civil Municipal (GCM), ministrou palestra sobre “Conscientização da Criança no Trânsito” para alunos da Educação Infantil da Creche Municipal João Perdecene Neto, na Lapa, nesta segunda-feira (16). Entre os temas abordados estavam conceito de Trânsito; forma correta de atravessar a rua, utilizando a faixa; semáforos; e cuidados que devem ser tomados.




De uma forma lúdica, as agentes também explicaram às crianças sobre a importância do uso do cinto de segurança e da cadeira infantil de segurança. Uma faixa de pedestre foi instalada na sala de aula para demonstração de travessia segura. Os alunos interagiram respondendo aos questionamentos feitos durante a palestra e também participaram de uma dinâmica, onde houve simulação de situações do trânsito com as crianças vestidas de guardas municipais mirins.





“O Ronda Escolar viabiliza palestras com o objetivo de atender a necessidade de cada unidade escolar, atribuindo à realidade e momentos vivenciados pelo público alvo. Com a “Conscientização das Crianças no Trânsito” buscamos orientar o comportamento adequado nas vias ou transportes utilizados por eles. Aproveitamos as características apresentadas na infância, onde a capacidade de absorção de conhecimento é comprovadamente maior que a de uma pessoa na fase adulta. As crianças são multiplicadoras, o que elas aprendem na escola passa para os pais e familiares”, informa a coordenadora do Ronda Escolar, Magna Carvalho.




49 visualizações

Comments


bottom of page