top of page

Ronda Escolar leva palestra “Convivência sem Violência” à rede municipal de ensino



O Grupamento de Ronda Escolar (GRE), da Guarda Civil Municipal (GCM), promoveu uma palestra nesta segunda-feira (23), na Escola Municipal Professora Olga Linhares Corrêa, no Parque Calabouço, para os alunos do 8º e 9º anos, com o tema “Convivência sem Violência”. Vários tipos de violência foram abordados, entre eles a física e a psicológica (intimidação sistemática, bullying e cyberbullying).


No momento, também houve debate sobre conviver com as diferenças, consequências positivas e negativas das escolhas feitas por eles, direitos e deveres, conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), além de definição de ato infracional, trâmites do que acontece com o adolescente quando comete ato infracional dentro das disposições do ECA.


“As crianças e os jovens são multiplicadores. O que elas aprendem na escola, passam para os pais e familiares. As palestras têm como objetivo de atender as necessidades de cada unidade escolar, atribuindo à realidade e momentos vivenciados pelo público alvo. A capacidade de absorção de conhecimentos das crianças e dos jovens é comprovadamente maior que a de uma pessoa na fase adulta”, informa a coordenadora da Ronda Escolar, Magna Ramos.


10 visualizações
bottom of page