Sábado com entrega de kits de alimentos na rede municipal de ensino

Essa é a segunda etapa de distribuição, iniciada nesta sexta-feira (20), com previsão de entrega de 15 a 20 mil kits nesta próxima semana

Foto: Aldo Viana


“Com esse kit alimentação, o prefeito Wladimir Garotinho humilhou o prefeito anterior. Nem se compara com o que foi dado nos últimos anos, em qualidade e quantidade”. Essa é a declaração de Fátima da Conceição Pereira que, num misto de brincadeira e emoção, recebeu neste sábado (21), o kit que tem direito seu filho Enzo, do 3º ano Fundamental da Escola Municipal Professor Walter Siqueira, no parque Julião Nogueira. Essa é a segunda etapa de distribuição, iniciada nesta sexta-feira (20), com previsão de entrega de 15 a 20 mil kits nesta próxima semana.

Na Escola Professor Walter Siqueira estão sendo distribuídos 685 kits, total de alunos do Pré-2 ao 5º ano Fundamental. A mãe do pequeno Davi, do 4º ano Fundamental, Juliana da Costa Araújo, também estava na fila para receber o kit alimentação e, na saída, elogiou. “Foi tudo certinho, não demorou quase nada, gostei muito de tudo aqui”, afirmou.

A diretora da unidade, Rosimara Fiúza, explica que na sua escola a entrega termina terça-feira (24). “Está tudo acontecendo de forma muito ordenada, os pais ou responsáveis esperando na fila, na varanda, enfim, não tivemos nenhum problema até o momento. E todos que apanham o kit elogiam os produtos”, disse a diretora.

MAIS ENTREGA NOS PRÓXIMOS DIAS - As outras seis unidades são: Creche Escola João Perdecene Neto, Instituto São José, Escola 29 de Maio, Escola Presidente Castelo Branco, Escola Senador José Carlos Pereira Pinto e Ciep Clovis Tavares. Na semana passada foi encerrada a primeira etapa de distribuição, tendo atendido os quase 54 mil alunos sem intercorrências.


VARIEDADE DE PRODUTOS - Cada kit contém leite em pó, macarrão, biscoito, arroz e feijão tipo 1, óleo, fubá, sal, suco e duas dúzias de ovos. O kit de creche tem como item a mais um pacote de mistura para mingau. As famílias maiores recebem um kit por aluno matriculado na rede. O açúcar não integra o kit, pois não é recomendado a crianças, de acordo com o Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE).


Reportagem: Frânio Abreu

1 visualização