Sábado tem Educação no Jardim pelo Dia do Professor com cinco shows





Um evento de caráter cultural está sendo preparado pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) para celebrar o Dia do Professor, no próximo sábado, 15 de outubro, às 16h. O Projeto Educação no Jardim acontecerá no Jardim São Benedito e vai contemplar, também, todos os demais profissionais da Educação e seus familiares, e não somente os educadores. Cinco shows de artistas locais, pratas da casa, estão confirmados. Eles vão tocar com a Banda da Seduct e oferecerão apresentações com diferentes estilos musicais, agradando a todos os gostos e públicos.


Laura Pessanha, Silvio Machado, Alba Valeria, Paulo Junior e Fernando Monteiro prometem fazer uma apresentação inesquecível e familiar. De acordo com o secretário de Educação, Marcelo Feres, o evento visa promover a valorização dos profissionais da rede municipal de ensino e ampliar a integração entre os servidores.


“Queremos que esse seja um espaço de integração entre os nossos profissionais. A ação vai ao encontro de um conceito de educação em rede, que começamos a implantar no ano passado e que já vem sendo reconhecido pelos nossos profissionais. Esse projeto se soma a outras ações que já estão sendo desenvolvidas. Além disso, embora seja dia do professor, o convite é extensivo a todos os profissionais da educação e suas famílias”, informou Marcelo.


A subsecretária de Educação, Rita Abreu, acrescentou que haverá distribuição de brindes e sorteio de prêmios para os profissionais da rede municipal de Educação. Para isso, eles precisam realizar inscrição no Portal de Aprendizagem Eficiente (PAE) – aqui.


“Será um final de tarde e início de noite bastante diferenciados. A proposta é darmos sequência nesse projeto com outras edições. Convidamos os nossos servidores para que levem suas famílias para vivermos um dia de unidade e alegria. A partir das inscrições, poderemos confirmar a presença dos nossos profissionais da rede municipal de ensino no local do evento, por meio do QR CODE, para o sorteio dos prêmios”, explicou Rita.


Alba Valéria falou sobre o Projeto. “Fiquei muito feliz pelo convite e por poder prestar essa homenagem aos professores. Essa valorização dos educadores é formidável, inclusive minha mãe era professora e eu sei o quanto é importante a educação no nosso país e quanto os professores precisam desse incentivo. O repertório que escolhi é MPB, com músicas conhecidas do grande público e acredito que eles vão gostar”, adiantou a cantora.


Paulo Junior acrescentou: "A música tem o papel fundamental para o desenvolvimento humano, ela une, equilibra, agita, relaxa, resgata boas lembranças, emociona, socializa, enfim, como dizia o pensador Friederich Nietzsche: “Sem música, a vida seria um erro”, disse.

722 visualizações