top of page

Secretário acompanha obras de construção de escolas municipais





O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, visitou e acompanhou de perto, nesta quinta-feira (4), o andamento da obra de construção do novo prédio da Escola Lions 1, no bairro Santa Rosa, e da construção com estrutura modular da EM Walter Siqueira, no Julião Nogueira. 





Há mais de 12 anos a comunidade espera pela construção da nova unidade Lions 1. Trata-se de um investimento da ordem de R$ 2 milhões de reais, aproximadamente. A obra contemplou a construção de um refeitório amplo, com uma cozinha totalmente estruturada para preparação das refeições, espaço maker com sala de robótica e laboratório de informática, sala de leitura interativa, laboratório de ciências, espaço administrativo, elevador para cadeirantes, novas salas de aula climatizadas, pátio, entre outros ambientes. 



Diversos outros serviços estão previstos como execução de alvenaria, revestimento, construção de telhado, instalação elétrica, hidráulica e sanitária, pintura, iluminação, etc. Os alunos estudam em dois imóveis alugados na mesa rua, atualmente. Nas próximas semanas, a Prefeitura vai concluir os trabalhos e entregar o novo prédio aos moradores do bairro.


Já a Walter Siqueira será a primeira unidade de Campos com estrutura modular. Estão sendo feitas cinco salas de aula, banheiros feminino, masculino e com acessibilidade, entre outros setores.


No total, serão reformadas, com a estrutura modular, 27 unidades e outras cinco serão construídas. A expectativa é abrir mais 2 mil vagas nas creches somente este ano.


Para o secretário, a obra representa mais conforto e dignidade para alunos, professores e profissionais do corpo de apoio. “Estamos fazendo um resgate completo da nossa educação. Estamos dando as condições e estrutura favorável para as escolas, equipamentos, estratégias pedagógicas, inovação, ou seja, tudo aquilo que as crianças e os profissionais precisam para que a educação possa florescer e a gente possa preparar nossa cidade para o futuro”, destacou o secretário.


Por Kamilla Uhl

Fotos: Wellington Rangel / Mauro Antônio

90 visualizações

Comments


bottom of page