Secretário apresenta projetos aos profissionais da Educação em lives semanais




O secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), professor Marcelo Feres, dará início a uma jornada de encontros virtuais com os profissionais da rede municipal de ensino, nesta semana, para falar dos projetos da Prefeitura para a pasta. Com o tema Hora da Educação, a primeira temporada de lives começará nesta quinta-feira, 1º de julho, às 18 horas, com transmissão pelo canal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) – AQUI.

No primeiro encontro, o bate-papo vai abordar o tema Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia: Qual é o projeto? No dia 08 de julho, o secretário vai falar sobre Ensino Híbrido na Rede Municipal de Campos: como será? Em 15 de julho, ele vai conversar com os servidores sobre Tecnologia nas Escolas Municipais: desafios e oportunidades. E no dia 22 de julho, a abordagem será sobre Formação Continuada de professores: o que será feito? Os encontros serão sempre às 18 horas.

“Com o início das aulas no ensino híbrido em Campos, é importante ampliar o diálogo com os profissionais de educação da nossa rede municipal. Durante quatro semanas, em encontros semanais, irei dialogar sobre tópicos da gestão da Secretaria que visam à qualidade da nossa Educação pública municipal. Convido os educadores da nossa rede municipal para estarem conosco durante o mês de julho durante quatro quintas-feiras às 18h no Portal PAE”, destacou o secretário.

Segundo Marcelo, a nova administração da Seduct está construindo uma gestão participativa, com diálogo e respeito aos servidores. “Agora que estamos em bandeira verde no que diz respeito à situação epidemiológica para a Covid, e com nossos profissionais vacinados, começaremos a nos encontrar mais frequentemente com os servidores da ponta, que ajudam a fazer a educação acontecer. Quando conversamos, sinto que desejam e têm esperança de que podemos, juntos, escrever uma nova história da educação pública municipal”, ponderou Marcelo.

Plantão de atendimento - O secretário, subsecretários da pasta, além de técnicos e coordenadores de setores também estão promovendo um plantão de atendimentos aos gestores escolares da rede municipal de ensino. O mutirão teve início no dia 23 de junho e terá uma nova edição nesta quarta (30), das 8h às 12h na sede da Secretaria, respeitando todas as medidas de segurança do “Regras de Vida” contra a Covid. O objetivo é ouvir as necessidades das unidades e agilizar a solução para as demandas, garantindo maior efetividade, eficiência e melhoria na qualidade do ensino-aprendizagem.

99 visualizações