top of page

Secretário autoriza início das obras no Ciep Maestro Villa Lobos





Com 720 alunos, o Ciep Maestro Villa Lobos, no Parque São José, vai passar por uma grande reforma em breve, atendendo às solicitações da comunidade escolar. O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, assinou a Ordem de Serviço (OS) na manhã desta terça-feira (22). A subsecretária de Educação, Rita Abreu, e a assessora técnica, Catia Mello, também participaram da agenda.


Serão realizados serviços como pintura, revisão das instalações elétricas e hidráulicas e também da cobertura. Além disso, será instalado ainda uma espécie de quebra sol para dar conforto térmico aos alunos e funcionários. Há ainda obras de acessibilidade, com colocação de pisos táteis.


"Tenho hoje a satisfação de estar assinando essa OS para dar início à reforma dessa unidade. São cerca de 15 anos que esse Ciep aguarda pela obra. Mas, agora, chegou a hora do Maestro Villa Lobos receber essa reforma tão sonhada pela comunidade, que certamente espera por um espaço renovado. E, como a gente sempre diz, Educação Ilumina Vidas" , pontuou o secretário.



Ex-diretora da escola por 14 anos, Rita Abreu falou sobre a emoção de ver as obras acontecendo na unidade. "A assinatura desta OS é muito mais que a construção de uma parte física, estamos trabalhando com sonhos. E sonhos de todos que estiveram e estão por aqui, alunos, servidores e a comunidade do Parque São José e do seu entorno. É um dia de muita felicidade poder estar participando junto com o secretário, a direção da escola e toda comunidade. É um momento de realização de sonhos", relatou Rita.

Gestora do CIEP, Vanuza Helena Santos do Rosário falou sobre a importância da reforma. "É uma obra muito esperada por toda a comunidade escolar. É gratificante para todos saber que os trabalhos vão começar. Agradeço muito ao prefeito Wladimir Garotinho e ao secretário Marcelo Feres. Sem dúvida, vai trazer muito mais conforto aos nossos alunos ", disse a gestora.

113 visualizações
bottom of page