top of page

Secretário de Educação busca regime de colaboração com Governo Federal




O secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, realizou reunião com o diretor do Departamento de Carreiras e Desenvolvimento de Pessoas, da Secretaria Nacional de Gestão e Desempenho de Pessoal, Douglas Andrade da Silva. O setor é ligado ao Ministério da Economia. O encontro aconteceu de forma virtual, nesta semana, e contou com a participação da subsecretária de Gestão Orçamentária e Finanças da Educação de Campos, Carla Patrão.


O objetivo é avaliar as boas práticas no âmbito do Governo Federal no que tange ao desenvolvimento de carreiras dos servidores da rede municipal de ensino. Reuniões com outros departamentos estão previstas para os próximos meses, a fim de promover avanços na educação municipal.


“A ideia é tomar conhecimento das boas práticas e do que está sendo planejado no âmbito federal para sabermos em que medida poderiam ser adaptadas para a realidade de Campos, valorizando, com isso, o regime de colaboração que deve haver entre as unidades da federação. É uma troca de experiências a fim de promover o crescimento profissional dos nossos profissionais da Educação", informou Marcelo.


Douglas é servidor público no atual Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (cargo efetivo de Analista Técnico-Administrativo - PGPE), e lotado no Departamento de Carreiras e Desenvolvimento de Pessoa, onde exerce a função de diretor. Ele tem especialização em Relações Internacionais e Diplomáticas da América do Sul, e MBA em Gestão de Pessoas.


51 visualizações
bottom of page