top of page

Secretário de Educação continua dialogando com profissionais da rede municipal





O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), Marcelo Feres, recebeu, mais uma vez, representantes do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais (Siprosep), nesta quarta-feira (5) na sede da Secretaria. O encontro teve o objetivo de ouvir as demandas da categoria e dar sequência ao diálogo que vem sendo estabelecido ao longo dos últimos dois anos.


Diversos assuntos foram tratados, como a implantação do plano de cargos e salários que foi descongelado pelo prefeito Wladimir Garotinho no ano passado, e a oferta de vagas na rede municipal.


“Hoje temos cerca de 9 mil vagas sobrando na rede municipal de ensino, em diversas regiões educacionais. Estamos construindo novas unidades a fim de tirar as escolas dos imóveis alugados e ampliar a oferta de vagas, principalmente para a educação infantil”, disse o secretário.


Segundo ele, a gestão municipal está fazendo projetos ousados e assumindo compromissos de sustentabilidade, para tornar possível avançar ainda mais. “Política se define com pactuação, definindo responsabilidades de todos. Não se trata de jogo de palavras, essa gestão tem dados sinais de que estamos vivendo, neste momento, na perspectiva da construção do diálogo e de soluções para a melhoria da qualidade do ensino”, afirmou Marcelo.





Depois de 8 anos de espera, os servidores municipais receberam uma excelente notícia: o avanço do Plano de Cargos e Salários. A partir do salário de abril, que cai na conta até o quinto dia útil do mês de maio, eles receberão as “letrinhas” que se encontravam atrasadas, e que indicam o tempo de serviço (progressão horizontal), gerando um aumento médio de 6% para todo o funcionalismo público municipal da ativa.

O anúncio foi feito pelo Prefeito Wladimir Garotinho, em suas redes sociais. “Além disso, no próximo ano, vamos dar o reajuste geral para todos os servidores. Sempre estive aberto ao diálogo com os servidores e estamos tratando desse assunto sem politização. Isso foi possível graças a um grande esforço da nossa equipe de gestão e após termos honrado nossos compromissos, pagando férias e outros direitos dos servidores que estavam atrasados, colocando os salários em dia, promovendo a equiparação salarial de cerca de 5 mil professores da rede municipal de ensino ao piso nacional, entre outras medidas. Hoje trazemos mais uma boa notícia àqueles que fazem a máquina pública funcionar. Obrigado por acreditarem”, informou o prefeito na semana passada.

O secretário de Educação lembrou que, no ano passado, a Prefeitura também voltou a pagar o adicional de 3% referentes a 120 horas de atualização pedagógica para os professores e pedagogos da rede municipal de ensino.

110 visualizações

Commenti


bottom of page