top of page

Secretário de Educação dialoga com Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara




Educação, Ciência, História, Cultura e Turismo foram alguns dos temas abordados durante reunião entre o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, e um grupo de trabalho da Comissão de Ciência e Tecnologia da Câmara de Vereadores. O presidente da Comissão, vereador Edson Batista, foi representado pelos assessores Kele Viana e o jornalista Wesley Machado. O encontro aconteceu na noite desta quinta-feira (25) e contou, ainda, com a presença do agente cultural, jornalista e pesquisador, Edmundo Siqueira.


O grupo apresentou uma proposta de educação em história regional e local para as escolas da rede municipal de ensino. Para o secretário, foi uma reunião extremamente relevante especialmente pela oportunidade de debater proposições de projeto de lei e iniciativas em áreas diversas para o município de Campos, como histórico-cultural e ciência e tecnologia.


“Dentre as diversas possibilidades uma se destacou, que é a construção de um projeto que envolva a produção de um aplicativo digital com conteúdos sobre a história, cultura e turismo em nosso município, envolvendo a parceria de especialistas, a Prefeitura e instituições de ensino e pesquisa. Parabenizo ao Edmundo e ao vereador Dr. Edson pela forma de propor ações colaborativas que valorizem a história do nosso município”, destacou Marcelo.


Outras reuniões acontecerão em breve, envolvendo as coordenações pedagógicas da Secretaria. “A reunião foi muito produtiva e resultou na concepção de um programa tecnológico sobre Campos com vieses educativo, científico, histórico, cultural e turístico”, afirmou o vereador.


Edmundo avaliou o encontro de forma positiva. “A reunião foi melhor que eu esperava, e surgiram algumas ideias muito boas de como aplicar esse conteúdo para nossas crianças e nosso jovens. Acredito que nascerá um programa muito interessante dessa inciativa. O Feres é um gestor muito capacitado e muito empolgado para fazer acontecer, para transformar em uma política pública transformadora. A equipe do vereador Edson Batista está na condução da parte legislativa da ideia, e participa de um mandato voltado para cultura. Foi muito bom. Na torcida para que a ideia se transforme em realidade”, disse Edmundo.


Por Kamilla Uhl

Foto: Wesley Machado

10 visualizações

Comments


bottom of page