top of page

Secretário de Educação dialoga com comunidade escolar do Rotary I






O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, se reuniu com os pais de alunos da Escola Rotary I, nesta sexta-feira (23), a fim de elucidar os motivos que levaram a Secretaria a transferir as atividades desta unidade para o prédio da Escola Municipal Iniciação Agrícola José Francisco Mota Vasconcelos, em Donana, que fica a 5 minutos de distância do Rotary. Ele estava acompanhado dos subsecretários de Educação, assessores técnicos, diretores e diretores adjuntos das duas unidades escolares, além do vereador Marcione da Farmácia.


Marcelo explicou que a medida foi feita de forma preventiva e visando à segurança dos profissionais, alunos e toda a comunidade escolar, e a Secretaria publicou a portaria Seduct nº 10/2024, no dia 5 de fevereiro, de modo antecipado, informando sobre a decisão, que visa evitar que haja prejuízos quanto às atividades escolares. O imóvel onde funcionava o Rotary I pertence ao Governo do Estado do Rio de Janeiro e se encontra em condições precárias.



“Por isso, a Secretaria está buscando um novo imóvel próximo ao local. Diversas tentativas já foram feitas em parceria com a gestão escolar. Até lá, os alunos não podem ficar sem aulas e estão sendo muito bem acolhidos pelos profissionais da Escola Agrícola, que disponibilizaram salas para receber as novas turmas”, disse Marcelo.

O portão de entrada e saída para os alunos do Rotary será diferente dos demais alunos do Agrícola, para que haja melhor controle de quem chega e quem sai, garantindo, com isso, a segurança de todos os nossos estudantes.

“Agradeço a todos os pais que vieram a essa reunião e entenderam que esse foi o melhor caminho para seus filhos”, afirmou o secretário que, em seguida, também conversou com os professores das duas unidades escolares.

A diretora do Rotary I, Simone dos Santos, agradeceu a presença e parceria dos responsáveis. “Estamos agradecidos com a presença dos pais e do secretário e sua equipe, que vieram tirar as dúvidas e responder a todos os questionamentos da comunidade. Nossas aulas voltaram quinta-feira e, a partir de segunda-feira (26), já teremos o transporte escolar trazendo os alunos da Vila Manhães e do Rotary 1 para o Agrícola. Mais informações vamos fornecer pelos grupos de whatsapp”, esclareceu.

A gestora da EM Agrícola, Priscila Barbosa, também agradeceu pelo apoio dos pais. “Estamos muito felizes porque estamos passando por esse processo de reforma e a nossa escola está ficando muito bonita. Também quero dizer para as famílias dos alunos do Rotary 1 que nossa escola está acolhendo vocês com muito carinho e podem contar com nossa colaboração sempre”, informou.






192 visualizações

Comments


bottom of page