Secretário de Educação fiscaliza obras, merenda e processo ensino-aprendizagem





O secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, segue visitando as unidades escolares da rede municipal de ensino diariamente. Ele acompanha os processos de reforma e manutenção, fiscaliza o preparo e distribuição das merendas e, principalmente, dialoga com profissionais e estudantes sobre o processo de ensino-aprendizagem. Nesta segunda-feira (8), a visita aconteceu na Creche Escola Luiz Gonzaga da Silva e na Escola Municipal João Borges Barreto, ambas reformadas este ano, no distrito de Ururaí.


A escola, por exemplo, está sendo preparada para implantar os laboratórios do Programa Lab Mais. A obra da João Borges incluiu pintura geral, conserto do telhado, troca de portas, reparos hidráulicos, troca de mobiliário, entre outros serviços. Os laboratórios de brincar e aprender, ciências e matemática já foram entregues e, em breve, começarão a fazer parte da rotina dos quase 400 alunos, que participarão de projetos nas áreas de ciências e tecnologia.




Essa é a quarta visita de Marcelo à escola. Em uma dessas oportunidades, o secretário conversou com dezenas de alunos. Um deles, o estudante João Lucas Honorato, portador do transtorno do espectro autista (TEA), chamou a atenção. “Ele conversou muito comigo e pediu de presente um homem de ferro. Eu prometi que atenderia o pedido dele. Hoje, viemos cumprir nossa promessa e trouxemos brinquedos não somente para ele, mas também para as demais crianças das turmas de pré-2 e pré-3”, disse.


Eles destacou que a unidade recebeu, este ano, fogão industrial, geladeiras, freezeres, ventiladores, aparelhos de ar condicionado, armários, entre outros itens, visando garantir mais conforto e melhores condições de trabalho para os profissionais e estudantes, que declaram estar satisfeitos com a reestruturação.





“Estou há quatro anos na gestão e reivindicando uma pintura apenas, mas agora, se tornou oficial a reforma de todo o prédio. Essa reforma motiva o professor, motiva o aluno, as pessoas se sentem mais valorizadas ou seja, representa um incentivo a mais”, opinou a diretora da escola, Flávia Viana.




A professora Adriana acrescentou que a escola está em festa com a reforma. “O espaço físico de toda escola é importantíssimo tanto para alunos, professores e funcionários. A reforma já era necessária há muito tempo e está causando grande alegria e satisfação não só na equipe da escola mas nos alunos, pais e comunidade. Sabemos que uma escola bem cuidada, com salas pintadas bem ventiladas gera muito mais prazer e vontade de estudar e trabalhar. A reforma dos banheiros também é fundamental pois sabemos que a higiene é primordial. Creio que professores e alunos se sentirão muito mais motivados”, argumentou.


O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, ressaltou que a agenda de reformas e manutenções prossegue em toda a rede. “Estamos investindo não somente em obras, laboratórios, parques, novo mobiliário, alimentação saudável, reestruturação física e pedagógica. Investimos em acolhimento, dedicação, entrega, amor, escuta. E já estamos colhendo os frutos: recebemos de volta gratidão em forma de abraços sinceros. E temos certeza de que vamos colher, também, a melhoria da qualidade do ensino público em Campos”, comentou o secretário.



28 visualizações