top of page

Secretário de Educação inspeciona obras em escolas e creches





Com o objetivo de fiscalizar de perto o andamento das obras, o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, visitou nesta sexta-feira (8) as Creches Escolas Professora Diva Marina Suppa Goulart, Parque Prazeres, Jardim Ceasa e ainda a Escola Lions I. As unidades passam por serviços de construção e reformas.


No Parque Prazeres e no Jardim Ceasa estão sendo retomadas as construções de creche com verba do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE); na Lions I, a obra é a construção de uma nova escola para abrigar a atual unidade que fica em imóvel alugado, e na Diva Goulart, reforma para melhorar a infraestrutura e ampliação do espaço. Segundo Marcelo Feres, as obras ficaram paradas por mais de 5 anos e, desde o ano passado, a Prefeitura vem tomando as medidas cabíveis para o reinício dos trabalhos.




“Além de toda a reestruturação física, as escolas e creches da rede municipal de ensino estão recebendo novo mobiliário: centenas de aparelhos de ar condicionado, mesas, carteiras, kits de mesas e cadeiras infantis, ventiladores, fogões, colchões, berços, geladeiras, freezeres, armários, parques e playgrounds, laboratórios pedagógicos, laboratórios de robótica, de ciências e de matemática, além de outros itens”, disse o secretário.


Outra boa notícia para a Rede Municipal é a ampliação de 27 unidades, aumentando a capacidade de atendimento, todas no modelo de construção modular. Serão construídas ainda mais 5 novas unidades, também por meio de estrutura modular.





‌Marcelo destacou que o Programa de Expansão e Reestruturação prossegue na rede municipal de ensino e as obras de reforma chegaram a cerca de 50 unidades escolares. Desse total, a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia já concluiu os serviços em 25 creches e escolas; as demais continuam em execução. Há várias outras em processo de licitação. 



Diretora da CEM do Parque Prazeres, Diana Ketrin, ressaltou a importância da obra na unidade. “Estamos ansiosas para a conclusão das obras da nossa creche. Um sonho que está sendo realizado em prol dos nossos alunos, servidores e toda comunidade. Quero agradecer ao nosso prefeito Wladimir Garotinho e ao nosso secretário Marcelo Feres pelo compromisso e dedicação em oferecer uma educação de qualidade para nossos alunos”, finalizou.


Gestora da Creche Escola Jardim Ceasa, Poliana da Mata Ribeiro Ramos, disse que as expectativas são as melhores possíveis. “É uma motivação e uma inovação porque trabalhamos aqui há 20 anos numa casinha alugada e essa obra era muito esperada. Estamos todos muito felizes e a comunidade escolar está muito grata”, comentou.







 

 

84 visualizações

Comments


bottom of page