top of page

Secretário de Educação leva demandas das escolas municipais à Enel



 

O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, realizou reunião remota na manhã desta quinta-feira (21) com a diretora de Relações Institucionais da Enel, Andreia Câmara Andrade, e o Executivo de Atendimento, Marco Aurélio Reis. O objetivo foi apresentar as antigas e atuais demandas das unidades escolares da rede municipal de ensino e solicitar à concessionária uma ampliação da carga elétrica para suportar o uso maior da energia nas unidades que estão sendo ampliadas e construídas.

 

"Hoje, temos 231 escolas e vamos chegar a 240, e mais 27 unidades que serão ampliadas. Com tudo isso, vamos precisar de uma carga maior para que possamos realizar o processo de climatização desses espaços. Por isso, é importante essa aproximação com a Enel para que possamos oferecer mais conforto e segurança para nossos alunos. Essa reunião é essencial porque temos ainda uma creche pronta em Baixa Grande e a Escola Municipal Lions I, em Guarus, aguardando ajustes da Enel para serem inauguradas. Esse estreitamento com a concessionária é essencial para que possamos resolver essas questões de forma mais rápida", explicou o secretário.

 



A diretora de Relações Institucionais ressaltou que a concessionária tem realizado vistorias técnicas no município. "Atualmente, sabemos que o uso de aparelhos como ar-condicionado não é mais um artigo de luxo e sim uma necessidade. Vamos tentar aperfeiçoar os processos para que as solicitações sejam atendidas em curto tempo", disse Andreia. 

 

Da Seduct, participaram ainda da reunião a assessora técnica, Catia Mello; a subsecretária de Gestão Orçamentária e Financeira, Carla Patrão, e o diretor de Infraestrutura, Francisco Eduardo Freitas.

 

69 visualizações

Comments


bottom of page