top of page

Secretário de Educação nas comemorações dos 30 anos da Uenf


Representando o prefeito Wladimir Garotinho, o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, participou, nesta quarta-feira (16), da programação em comemoração pelo 30° aniversário da Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro (Uenf). A abertura do evento aconteceu em sessão solene do Conselho Universitário (CONSUNI), no Centro de Convenções da Universidade, com participação do Coral da casa.


"Parabenizo toda a comunidade universitária por seus 30 anos de lutas, batalhas e muito sucesso. Trata-se de uma universidade extremamente importante para a cidade e toda Região Norte/Noroeste Fluminense, pois fomenta o desenvolvimento da ciência, as atividades de ensino, pesquisa e extensão, gerando a transformação cidadã dos nossos jovens. Temos, inclusive, dialogado constantemente com a Uenf, a fim de firmar parcerias com vistas à melhoria da qualidade do ensino em Campos", destacou o secretário Marcelo.


Um dos destaques da solenidade foi a entrega da Medalha Darcy Ribeiro ao técnico da UENF Ademir Ribeiro Manhães, operador de máquinas agrícolas, que está na Uenf desde 1994, tendo atuado em vários laboratórios, como LZNA, LMGV, LEAG, entre outros. Também houve homenagens a servidores de cada um dos Centros e aposentados, e lançamento do livro Uenf: 30 anos, pela EdUENF (editora própria). Além disso, a partir das 18h, haverá um grande show gratuito com a banda Produto de Rock, a cantora Roberta Campos e a Orquestra Petrobras Sinfônica, na concha acústica do Centro de Convenções Oscar Niemeyer. O evento contou também com a presença de diversos secretários e presidentes de órgãos municipais. Além do reitor Raul Palacio, os diretores dos Centros como o de Ciência e Tecnologia (CCT), de Ciências do Homem (CCH), de Ciências e Tecnologias Agropecuárias, e de Biociências e Biotecnologia (CBB) estavam presentes.

10 visualizações
bottom of page