top of page

Secretário de Educação no 19º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação




O secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, está participando do 19º Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação que acontece até esta quarta-feira (09), no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá/MT. Iniciado domingo (06), o evento aborda o tema “Cenários atuais e os desafios da educação para a próxima década” e conta com cerca de 2 mil representantes de todos os estados do país para conhecer novidades e debater assuntos relacionados à educação básica pública nos municípios.


"Há um clima de entusiasmo e esperança no fortalecimento da Educação entre os gestores educacionais. Estamos vendo uma retomada da agenda da Educação como prioridade em nosso país, já que as políticas de Educação ficaram muito comprometidas nos últimos anos. Diversos órgãos do Ministério da Educação se fazem presentes, apresentando as novas políticas públicas e financiamentos voltados para a Educação em âmbito municipal, focadas no fortalecimento do pacto federativo, envolvendo a União, estados, Distrito Federal e os municípios. Tudo isso representa uma nova janela de oportunidade para a Educação brasileira, por meio de políticas como: pacto pela alfabetização, educação digital, escola em tempo integral, a retomada do financiamento de obras inacabadas pelo FNDE, dentre outras", afirmou Marcelo Feres.


A programação do Fórum inclui conferências, mesas redondas e oficinas, posse da nova diretoria executiva responsável pela gestão no biênio 2023-2025, além de exposições. Também haverá atendimento do governo federal realizado por técnicos do Ministério da Educação e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).


"É uma agenda de extrema importância para que possamos continuar avançando nas políticas públicas educacionais em nosso município", completou o secretário.



Em junho deste ano, Marcelo assumiu a função de coordenador regional no Norte e Noroeste Fluminense da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-RJ) para o biênio 2023-2025, e também o papel de suplente do Conselho Fiscal do órgão. A eleição aconteceu durante o 76º Fórum Estadual Extraordinário de Dirigentes Municipais de Educação, no município de Armação de Búzios.


“A Undime visa articular, mobilizar e integrar os dirigentes municipais de educação para construir e defender a educação pública com qualidade. Fazer parte da coordenação regional significa ter a oportunidade de promover ações e políticas públicas de integração educacional e dar voz aos nossos educadores dos diversos municípios da região, visando ao fortalecimento do regime de colaboração entre os entes federados”, disse o secretário.


3 visualizações

Comments


bottom of page