top of page

Secretário de Educação orienta gestores escolares para início do ano letivo






Na tarde desta sexta-feira (26/01), o secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), Marcelo Feres, promoveu reunião on-line com os diretores de unidades escolares da rede municipal de ensino. Ele forneceu instruções e orientações pertinentes ao início do ano letivo de 2024, com a participação de subsecretários, assessores técnicos e gerentes de departamentos.


Marcelo falou sobre o processo de escolha de turma por parte dos professores e auxiliares de turma, programa de bolsas de primeira graduação, oferta de material escolar e mobiliário, processo seletivo da Educação, Seminário Reconexões que acontecerá na próxima semana, vacinação dos profissionais da Educação, nova matriz curricular da educação infantil, processo de matrícula que está em curso, Regime Especial de Ampliação de Carga Horária Temporária (React), Regime Especial de Trabalho (RET), infraestrutura das unidades, ampliação da oferta de vagas, entre outros assuntos.


“Vamos publicar no Diário Oficial do município, na próxima semana, portarias regulamentando o processo de escolha de turmas, portaria com a sexta convocação de mediadores e cuidadores, portaria sobre o programa de bolsas com os critérios de concessão do benefício, enfim. Acompanhem no nosso Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE) e fiquem atentos às novidades”, adiantou o secretário.


O ano letivo iniciará para os alunos no dia 5 de fevereiro de 2024 e terá fim no dia 13 de dezembro de 2024, perfazendo um total de 205 dias letivos, garantindo o cumprimento do mínimo de dias letivos determinado na legislação em vigor.


A diretora do Ciep Wilson  Batista, Celia Maria, foi uma das presentes na reunião e agradeceu ao esforço da Secretaria no sentido de melhorar a qualidade do ensino público. “Nunca vi um governo com tanta abertura, a gente liga e o secretário nos atende, estamos vendo os avanços e os investimentos feitos. Juntos somos fortes, já tiramos leite de pedra, e não podemos nos deixar abater por falsas notícias, temos que nos unir ainda mais”, destacou.



517 visualizações
bottom of page