Secretário de Educação participa da abertura da Semana Acadêmica da FOC




Fotos Uniflu / Gilberto Viana


O secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, participou da abertura da Semana Acadêmica da Faculdade de Odontologia de Campos (FOC), na noite desta quarta-feira (28), representando o prefeito Wladimir Garotinho. O evento celebrou o Jubileu de Ouro do Curso e é realizado pelo Centro Universitário Fluminense (UNIFLU) e pela Fundação Cultural de Campos. A Semana Acadêmica também marca o lançamento do Centro de Memória da Odontologia.




“Tenho muito orgulho de ser ex-aluno do curso de Matemática da antiga Faculdade de Filosofia de Campos (Fafic), que atualmente integra o Uniflu. Por isso estou muito honrado em poder contribuir com esta instituição. Como secretário de Educação, reforço a importância de fecharmos parcerias para oferecermos serviços à comunidade por meio de atendimentos odontológicos sociais e despertarmos nas nossas crianças o sonho de um dia ingressarem em uma instituição de ensino superior e, quem sabe, serem futuros dentistas”, disse Marcelo.


O evento contou com participação do atleta maratonista, que também é dentista, Gustavo Póvoa. Ele ministrou palestra com o tema “Quais são os verdadeiros valores da vida?”. Também estavam presentes o presidente da Fundação Cultural de Campos, mantenedora do Uniflu, Adelfran Lacerda; a reitora Inés Ururahy; o coordenador do curso de Odontologia, Rafael Gomes Correa; o presidente da Comissão de Memória do Jubileu de Ouro, Rutílio Pessanha, filho do primeiro diretor da faculdade em 1972, Rubens Pessanha.


Responsável pela formação acadêmica de mais de quatro mil profissionais, o Curso de Odontologia do UNIFLU foi criado pelo Ministério da Educação, através do Decreto Federal 69.952, em 18 de janeiro de 1972.





7 visualizações