O secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, segue atendendo às demandas da rede municipal de ensino e dialogando com profissionais, por meio do projeto Secretário em Ação. Nesta quarta-feira (21), ele visitou a Escola Municipal Ciep Nação Goitacá, em Goitacazes, e a EM Alberto Lamego, em Poço Gordo, na Baixada Campista.
Na quinta-feira (22), a previsão é visitar a EM Rotary I/EM Iniciação Agrícola, EM Manoel Coelho, EM Francisco de Assis e EM Senador José Carlos Pereira Pinto. O objetivo é criar maior aproximação da gestão com a comunidade escolar, diminuir a distância entre as unidades escolares e o gabinete do secretário, aumentar a resolutividade das demandas e desenvolver um modelo de gestão democrática.
Em pouco tempo, o secretário já realizou dezenas de reuniões virtuais e presenciais com os gestores, promovendo uma gestão baseada no diálogo, respeito e transparência. “Em cada encontro, os servidores podem tirar dúvidas, apresentar sugestões e demandas. Essa é a oportunidade que temos para discutir a educação com quem, efetivamente, faz a educação acontecer”, afirmou Marcelo.
A Escola Municipal Lídia Leitão de Albernaz e a Escola Áurea Simão foram contempladas na terça-feira (20). Professora na Escola Lídia Leitão de Albernaz, Alessandra Barros aprovou o encontro.
“A visita do secretário Marcelo Feres veio em um momento oportuno, considerando o início do ano letivo de 2024, conduzida por uma importante interação e diálogo direto, claro e rico em informações sobre a educação do nosso município. Foi de extrema relevância para nós professores, profissionais atuantes na linha de frente da educação, principalmente por nos permitir apresentar nossas percepções sobre algumas demandas, de forma específica sobre os benefícios trazidos pelos recursos tecnológicos ofertados (tablets), em prol do desenvolvimento da aprendizagem dos alunos. Parabéns ao secretário pela iniciativa de vir ao encontro dos professores e ouvi-los com carinho e atenção”, disse Alessandra.
Na terça-feira, Marcelo esteve novamente na EM Iniciação Agrícola, em Donana, que está em reforma e recebeu novo mobiliário, como carteiras, ventiladores, mesas, armários, laboratórios Brincar e Aprender, kits de robótica, laboratório de ciências e matemática. A professor da unidade, Silvia Beatriz Siqueira, aprovou as novidades.
“Estava há muitos anos esperando essa reforma e agora ela chegou. Estamos muito felizes, a gente compreende que é necessário passar por esse momento de ajustes, mas no final dá tudo certo. Estou com uma turma de 2º ano à tarde e 1º ano de manhã. Amo minha profissão. Já era para ter aposentado, pois tenho 55 anos de idade e 37 de Prefeitura, mas não quero sair da escola. Estou cada vez mais ávida, amo estar aqui. Temos que ter paciência, companheirismo e união, principalmente com os transtornos da obra”, destacou.
Comments