top of page

Secretário de Educação reúne coordenadores de Vilas Olímpicas e Casas de Esporte





O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, e o presidente da Fundação Municipal de Esportes, Luciano Viana, reuniram-se com coordenadores das Vilas Olímpicas e Casas de Esporte, nesta quarta-feira (3), na sede da Escola de Formação dos Educadores Municipais (Efem). O objetivo foi avançar com o processo de transição da administração da Fundação para a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia.


O encontro abordou assuntos como infraestrutura, atendimento a crianças atípicas, profissionais que atuam nos órgãos, manutenção e higienização, modalidades esportivas, entre outros.


Também participaram a subsecretária de Gestão Orçamentária e Financeira da Seduct, Carla Patrão; o diretor financeiro da Fundação, Maurício Lemos; a assessora técnica da Seduct, Catia Melo; e o coordenador do Projeto Esporte Vida, Leonardo Mantena.


“Vamos construir com os coordenadores um protocolo de acompanhamento das demandas, como já fazemos com as unidades escolares da rede municipal de ensino, visando atender e solucionar as necessidades do dia a dia, conforme grau de urgência, para o melhor funcionamento dos equipamentos e melhoria na qualidade do atendimento. Esse fluxo será digital, a exemplo do que acontece em nossas creches e escolas”, informou Marcelo Feres.

Em relação à infraestrutura, Carla afirmou que será feito um levantamento das escrituras dos imóveis onde funcionam os equipamentos. “Vamos constituir também uma comissão por meio de Portaria a ser publicada no Diário Oficial, com participação da equipe do Departamento de Infraestrutura da Secretaria, para averiguação das prioridades”, afirmou a subsecretária.


Por meio do decreto N° 52, de 15 de março de 2024, a Prefeitura de Campos transferiu a administração e a gestão das Casas de Esporte e das Vilas Olímpicas para a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct). Trata-se de 12 equipamentos antes geridos e administrados pela Fundação Municipal de Esportes (FME). Em breve, o número subirá para 15, tendo em vista que mais três vilas olímpicas estão sendo construídas em Campos.


Fotos e Matéria: Por Kamilla Uhl

10 visualizações

Comentarios


bottom of page