top of page

Secretário de Educação se reúne com coordenador do CIEE


O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres se reuniu com o Coordenador Norte e Fluminense do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Humberto Lima, na sede da Seduct, esta semana. O objetivo da conversa foi estudar a possibilidade de uma parceria para a contratação de estagiários que irão atuar no suporte das áreas pedagógica e de tecnologia. A assessora técnica, Catia Mello, também participou da reunião.


O CIEE é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.


Para o secretário, a parceria é importante porque o resgate da Educação passa por pessoas. “É uma chance desses novos profissionais ganharem experiências e ainda um suporte para a secretaria, que vai poder contar com mais esse apoio. Em breve, os professores estarão recebendo os Chromebooks e vamos necessitar de pessoas para ajudar nesse processo inicial de utilização”, diz Feres.


Humberto Destacou que o CIEE é uma empresa consolidada e que está presente em Campos desde 78. Ele explicou ainda que o Centro oferece vários programas de estágio e, além de Campos, está em outros municípios como São João da Barra, Macaé e Cabo Frio.


“A importância dessa parceria é mútua tanto para a Educação, o CIEE e os estudantes que vão ter a oportunidade de colocar em prática seus conhecimentos teóricos. A gente sabe que trabalhar com jovem oxigena a empresa, a equipe, o mercado e vejo isso como principal benefício para o município. Esses estudantes terão um contrato de estágio formalizado, com remuneração através de bolsa auxílio e seguro obrigatório de acordo com a lei, ou seja, todas as formalidades previstas na legislação vigente, o que traz segurança para ambas as partes”, explicou Humberto.

A assessora técnica ressaltou que a parceria que está sendo construída com o CIEE é muito positiva pois vai ao encontro de toda a estratégia que está sendo desenvolvida para as recomposição e recuperação da aprendizagem. “Isso só se faz por meio de pessoas, certamente, é uma parceria muito proveitosa para nossa Educação”, concluiu Catia.

38 visualizações

Comments


bottom of page