top of page

Secretário de Educação se reúne com representantes do Conselho de Alimentação Escolar


O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, se reuniu com representantes do Conselho de Alimentação Escolar (CAE). O objetivo da reunião foi manter o diálogo sobre a qualidade da merenda escolar servida nas unidades escolares do município e compartilhar o trabalho realizado pelo conselho de visitas às escolas. O secretário falou sobre a importância desse trabalho.

“O conselho é muito importante pois nos ajuda a realizar melhorias no que se refere a oferecer melhorias na alimentação e ainda nos dar a segurança de termos a certeza que estamos caminhando de forma correta e oferecendo o melhor para nossas crianças. Essas reuniões são muito importantes para que possamos trocar ideias, sugestões e críticas para o melhoramento de nossa merenda escolar”, disse Feres.

Coordenadora do setor de Nutrição da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct) Suellen Baldino, solicitou para que a parceria com o CAE permaneça, pois, o conselho não é somente um órgão fiscalizador, mas também parceiro da Seduct. “É importante para termos uma merenda de qualidade, adequada para os alunos e qualquer intercorrência que tiverem eles entram em contato conosco e isso para mim é muito gratificante pois eles têm um olhar nas unidades e passam o que acham de certo ou errado e, assim, juntos, a gente consegue buscar resoluções para o que não estiver correto nas unidades”, acrescenta Suellen.

O CAE conta com representantes do Poder Executivo, trabalhadores da educação, representantes da sociedade civil e pais de alunos. A principal função é zelar pela concretização da alimentação escolar de qualidade, por meio da fiscalização dos recursos públicos repassados pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que complementa o recurso dos municípios. O objetivo é garantir a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE). O conselho promove visitas constantes nas unidades escolares e o papel da entidade é acompanhar como a merenda está sendo preparada, se os gêneros alimentícios são de boa qualidade, se estão dentro da validade, como é feito o armazenamento e o acondicionamento.

11 visualizações

ความคิดเห็น


bottom of page