Secretário de Educação vistoria reforma e entrega materiais em escolas



O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, segue com a agenda da semana de visita a escolas e creches que estão passando por obras e as que estão recebendo materiais para os alunos. Nesta quarta-feira (13), junto com a chefe de Gabinete, Mônica Maia; da assessora Técnica, Cátia Mello; e do coordenador de Educação Física da Seduct, Leonardo Mantena, o secretário esteve na Creche Escola Francisco Cordeiro Pereira, na Penha, e no Ciep Professora Carmen Carneiro, no Parque Eldorado, que também vão passar por reforma. Na Penha, a diretora Ana Beatriz dos Santos mostrou ao secretário o desenvolvimento da reforma. "A Francisco Cordeiro Pereira e uma das 24 unidades escolares em reforma, sendo que, em outras cinco a reforma foi concluída e ainda temos 41 escolas e creches com obras de manutenção e outras 63 que já tiveram esse serviço finalizado. Isso tudo é parte do trabalho para recuperar a estrutura física da nossa rede, o que vai possibilitar a implementação de projetos e ações que compõem a nossa política pública de educação", contou Marcelo. A diretora falou da importância da reforma. "A escola foi inaugurada em 2010, mas, com o tempo que ficou fechada na pandemia e sem nunca ter recebido nenhum tipo de manutenção, esse serviço está sendo fundamental, porque, quando chovia, não podia ter aula, pois era goteira em todas as salas, na secretaria, cozinha, em tudo. Todos estão na expectativa da conclusão da obra e a escola está ficando muito bonita", contou a gestora, que a unidade recebeu setenta colchonetes, uniformes, brinquedos, carteiras e cadeiras novos, entre outros mobiliários.

No Ciep do Eldorado, o secretário e sua equipe fizeram a entrega de materiais esportivos para a prática de educação física e esportes, além de jogos pedagógicos, como xadrez. Marcelo, que assistiu ao ensaio da Banda CSC (Carmem Silva Carneiro) para o desfile cívico de 7 de Setembro Parabenizar a escola, jogou futebol com os alunos e parabenizou os profissionais.


"Isso é a escola viva. A banda começou a treinar há pouco tempo e já apresenta esse desempenho, tenho certeza de que, em setembro, vai estar ainda melhor. E existe o planejamento de novos instrumentos para as bandas de nossas escolas e muitos outros materiais que vão fazer todos avançarem na aprendizagem. Hoje trouxemos bolas para diversos esportes, rede de futebol para a quadra e outros materiais, mas depois virão os livros, os laboratórios, tudo para vocês terem a escola de qualidade que vocês merecem e a escola que permitirá a vocês melhores opções de formação, de trabalho, de futuro" falou o secretário, ainda anunciando, para os pais e responsáveis presentes, a reforma do Ciep Carmem Carneiro. A diretora Juliana Gomes destacou a alegria tanto com os materiais como com a reforma. "Hoje nós estamos recebemos os materiais e temos tantas crianças talentosas para o esporte e tantas com necessidade, depois da pandemia, de desenvolver atividades que vão promover sei desenvolvimento e estimular o interesse pelo estudo, a participação na escola. Esse momento é maravilhoso, porque a gente percebe a transformação positiva da educação, e com a reforma que será iniciada na próxima semana, uma reforma nunca antes vista no Ciep Carmem Carneiro, nossos alunos vão ter mais segurança e um ambiente escolar mais prazeroso e nossa comunidade vai ficar feliz sabendo que a nossa escola só vai crescer, em todos os aspectos educacionais".



6 visualizações