
Dando prosseguimento a uma gestão participativa e pautada no diálogo, o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, continua visitando as unidades escolares da rede municipal. Na manhã desta quarta-feira (7), ele acompanhou, de perto, o início do ano letivo na EM Custódio Siqueira, em Guarus. O objetivo é acompanhar os trabalhos na abertura do ano letivo. Na parte da tarde, a EM Pequeno Jornaleiro e a EM Alva Doralice de Castro também foram visitadas.
Feres conversou com os professores e falou sobre o planejamento do ano letivo, a ampliação da rede com a reforma modular de 27 unidades, o que vai propiciar a abertura de mais 2 mil vagas para creches. Além disso, os educadores ficaram com um Formulário de Avaliação da Educação Municipal, por meio do qual poderão responder questionamentos como destaques positivos na unidade escolar, ações necessárias para melhorar o local, ações positivas da Secretaria de Educação, entre outros. O preenchimento é opcional. A meta é melhorar cada vez mais a qualidade da Educação.

"Estamos dando continuidade aos diálogos com os educadores e gestores para que o ano escolar possa começar de forma ainda mais qualitativa com os professores nos apontando suas inquietações, dando sugestões e ficando a par de todos os trabalhos desenvolvidos pela secretaria ao longo dos anos", ressaltou o secretário.
Gestor da EM Custódio Siqueira, Felippe Barreto dos Santos enfatizou que a presença do secretário na semana que que está iniciando as aulas é importante para fortalecer a união da equipe. "Sou muito grato ao secretário por esse encontro no qual todos podem falar sobre suas demandas, dar sugestões e saber o que está sendo desenvolvido pela secretaria ", disse Felippe.


Comentarios