top of page

Secretário orienta supervisores escolares e pedagogos sobre novas diretrizes





O secretário municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, promoveu, nesta terça-feira (3), reunião com pedagogos e supervisores escolares para tratar sobre as novas diretrizes da Secretaria. Um dos assuntos abordados foi a implantação do Sistema Unificado de Administração Pública (SUAP) Módulo Educacional – SUAP Ensino, que está em curso. Com a medida, todas as unidades escolares poderão realizar a gestão escolar e o controle de notas e frequências.


O encontro aconteceu no auditório do Cemstiac, Centro. Segundo o secretário de Educação, esse sistema permitirá dar um salto tecnológico em toda a Prefeitura, eliminando significativamente os processos em papel, além de promover maior agilidade e transparência quanto ao fluxo dos processos escolares e de gestão. Por meio dele, a Seduct fará o sistema de gestão eletrônica de todos os documentos que entram e saem no órgão.





Marcelo sanou dúvidas e respondeu perguntas dos servidores. Ele também falou com o grupo sobre a construção de novas unidades escolares em breve e a expansão de outras já existentes; turmas multisseriadas, reforço escolar, Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), entre outros assuntos.


“Estamos promovendo a ampliação das unidades com critérios, e essa expansão envolverá cerca de 30 creches. Também vamos construir novas creches e escolas. Cerca de 50 unidades já receberam reforma ou estão em obras atualmente. Além disso, estamos equipando todas as unidades com novo mobiliário, computadores, tablets, entre outras melhorias”, afirmou Marcelo.




Também participaram do encontro a subsecretária de Educação, Rita Abreu; subsecretário de Gestão Operacional, Nilo Manhães; diretora pedagógica, Tânia Alberto; diretores e gestores de departamentos; diretor pedagógico da Plataforma Eduten, Arnaldo Vhieira; e técnicos da Gerência de Sistemas e Indicadores que orientaram os pedagogos e supervisores sobre como alimentar o SUAP.




Nilo lembrou que a Secretaria disponibilizou uma equipe de suporte para esclarecimentos sobre o Sistema e os servidores que desejarem esclarecer dúvidas devem escrever para o e-mail: suporte.suap@edu.campos.rj.gov.br. Além disso, nove linhas telefônicas foram colocadas à disposição dos profissionais e informados diretamente às unidades escolares.


“A Seduct criou, ainda, vídeos tutoriais sobre o assunto no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE). E, a partir desta semana, a Secretaria também está oferecendo formações pela Escola de Formação dos Educadores Municipais (EFEM), cujas agendas estão no site do PAE”, orientou Nilo.


243 visualizações

Kommentare


bottom of page