top of page

Secretário participa de reunião do Conselho Municipal de Educação



O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, participou de uma reunião do Conselho Municipal de Educação (CME), nesta quarta-feira (30), na sede da instituição. O secretário falou sobre as ações recentes realizadas pela Seduct como a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, o projeto Caravana da Educação e a participação no II Fórum Regional de Educação, realizado esta semana, em Macaé. O primeiro foi feito em Campos.

“Falar de inclusão é sempre importante e buscamos fazer isso promovendo e participando de ações que evidenciam esse tema. Estamos ainda levando essas discussões para as comunidades mais distantes através do Caravana da Educação, inclusive com exibição de filmes que unem as famílias e essa união entre família e escola é primordial", disse o secretário.

Feres também falou sobre o processo de implantação das turmas seriadas, que é uma das ferramentas utilizadas nas unidades escolares no processo de recuperação da aprendizagem. “Não podemos penalizar o aluno pelas dificuldades na aprendizagem, a pandemia prejudicou muito todo o processo de ensinar e aprender e o que estamos fazendo agora é seguir as normas da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e ajudar essas crianças a conseguirem acompanhar o conteúdo do ano letivo ao qual ele pertence”, explicou Marcelo.

Vinculado à Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (Seduct), o Conselho exerce o papel de articulador e mediador das demandas educacionais junto aos gestores municipais, e ajuda a garantir o direito de todos à educação, também no segmento da Educação Infantil da rede privada. A finalidade básica é promover, no âmbito de sua competência, o desenvolvimento da Educação no Município e o fortalecimento do Sistema Municipal de Ensino, atuando em estreita articulação com a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia de Campos dos Goytacazes.




32 visualizações
bottom of page