top of page

Secretário reúne profissionais da Educação para Planejamento de Gestão 2024





Uma gestão democrática e participativa. Assim tem sido conduzida a administração da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia. Na noite desta quarta-feira (29), mais uma vez, o secretário da pasta, Marcelo Feres, reuniu profissionais da rede municipal de ensino e representantes do Sindicato dos Profissionais Servidores Públicos Municipais (Siprosep) e Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Estado do Rio de Janeiro (Sepe). O encontro aconteceu no auditório da sede da Prefeitura.


O objetivo foi promover o diálogo para o avanço do programa de valorização dos profissionais e discutir ideias para o planejamento de gestão do ano de 2024. Os servidores apresentaram propostas, sugestões e demandas de diversas unidades escolares.




“Não temos improviso na Secretaria de Educação. Temos um planejamento que estamos cumprindo ano após ano, baseado no Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE). Para além desta reunião de hoje, tenho visitado escolas diariamente conversando com professores e diretores avaliando algumas dimensões da gestão com foco no aperfeiçoamento e identificando dificuldades operacionais do desenvolvimento das atividades de gestão e pedagógicas. Queremos, com essa medida, fazer um planejamento ainda mais participativo”, informou Marcelo.




Ele lembrou que diversas ações foram desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia nos últimos 3 anos. “Mas é importante aperfeiçoar, avaliar e receber contribuições dos profissionais visando ao aperfeiçoamento das políticas públicas que estão em desenvolvimento no ensino da rede municipal”, destacou.


CPPG – O secretário criou, em 2021, o Comitê Permanente de Planejamento e Gestão (CPPG) contando com 36 membros que ajudam a Seduct a pensar a educação, por meio de um processo de construção colaborativa. São gestores de todas as 9 regiões educacionais que ajudam a construir o planejamento anual de ações e a fazer uma gestão democrática para o desenvolvimento de toda rede municipal de ensino.


Sugestões


Quem não compareceu à reunião, poderá contribuir com ideias e sugestões para a melhoria da qualidade da educação e das condições de trabalho, de forma virtual por meio de um formulário on-line, disponível no Portal do Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE), até sexta-feira (1). Acesse abaixo:







83 visualizações

Comments


bottom of page