top of page

Secretário visita escolas e conversa com gestores e professores





As escolas municipais Professora Sebastiana Machado (IPS), Sagrada Família (Parque Rosário), 29 de Maio (Pecuária), Clóvis Tavares (Nova Brasília) e Professor Walter Siqueira (Parque Julião Nogueira) receberam a visita do secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, nesta terça-feira (19). Ele ouviu demandas e sugestões de gestores e educadores através do projeto Secretário em Ação. O secretário também falou sobre o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).


"Esses encontros são muito valiosos porque há uma troca de ideias, de sugestões que aprimoram e nos ajudam ainda mais a melhorar o ensino-aprendizagem do nosso município. É importante que os educadores entendam a importância do Saeb, que saibam sobre os cursos disponíveis na Escola de Formação dos Educadores Municipais (Efem) e que possamos estar atentos às melhorias e benefícios da Educação, trabalhando em prol dos alunos", ressaltou o secretário.





Gestor da Sebastiana, Hermann Moura Gouvêa falou que a visita do secretário traz mais motivação e confiança para a equipe. "Essa aproximação com o secretário e a Secretaria de Educação, como um todo, é muito interessante porque a gente se sente acolhido. Durante muito tempo isso era algo distante e inacessível. A figura dele na escola traz confiança e serenidade e faz com que todos se sintam acolhidos", disse Hermann.


Na E.M Sagrada Família, o secretário também visitou os espaços que estão em obras de manutenção. Gestora adjunta da unidade, Patrícia Borges Souza Corrêa disse que a visita do secretário é algo novo, que traz mudanças e faz acontecer, como a aquisição de material didático e infraestrutura. "Isso é muito grandioso porque nos tira daquela fantasia que o secretário é uma figura inatingível. É uma realidade nova e muito inspiradora. Um olhar diferenciado e um cuidado maior conosco", disse Patrícia.


Gestora do Walter Siqueira, Rosemara Fiuza também elogiou a visita. "É uma oportunidade que temos de falar sobre nossas demandas e os educadores também aproveitam para falar de suas dificuldades e dar sugestões", finalizou a gestora.






108 visualizações
bottom of page