top of page

Secretários reunidos na Cidade da Criança visando novas parcerias




O secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Marcelo Feres, reuniu-se com o secretário de Administração e Recursos Humanos, Wainer Teixeira, e com o secretário de Saúde em exercício, Marcos Gonçalves, nesta segunda-feira (26), na Cidade da Criança Zilda Arns. O objetivo foi dialogar a respeito de futuras parcerias para o espaço, que passou a funcionar como Centro de Lazer, Educação e Convivência Inclusiva, contando com uma Escola de Aprendizagem Inclusiva (EAI).

 

“A Cidade da Criança é motivo de muito orgulho para nós campistas. Essa reunião visa ao fortalecimento das parcerias entre as três Secretarias. Juntos discutimos estratégias para fortalecer nossas ações e garantir um futuro ainda mais brilhante para nossas crianças. Esse local agora é um Cento de Lazer, Educação e Convivência Inclusiva, e a revitalização do espaço nos trouxe de volta não apenas a estrutura física, mas também a alegria contagiante que o espaço transmite com suas cores vivas e energizantes. Foi por meio do diálogo e parceria entre os diversos setores que tornamos esse sonho possível e agora vamos avançar ainda mais”, disse o secretário de Educação.




 

A Cidade da Criança celebrou 1 ano de reabertura no dia 12 de outubro, Dia das Crianças. Nesse período, recebeu cerca de 300 mil visitas, incluindo os atendimentos nos finais de semana, feriados e as visitas agendadas pelas escolas durante os dias úteis. Já a EAI atende 110 crianças típicas e atípicas de 2 a 12 anos de idade, além de aulas de libras e braille para pessoas até 16 anos.





“A unidade foi totalmente equipada com novos brinquedos pedagógicos adaptados e a equipe é completamente engajada e atenta às necessidades educacionais de cada aluno. O parque também tem cumprido seu papel de levar lazer, entretenimento, diversão e atividades culturais e esportivas para toda a família. Agradecemos ao prefeito Wladimir pelo empenho e olhar sensível com a causa da Educação”, comentou Marcelo Feres.

 

O Reforço Escolar da EAI acontece baseado no Programa de Aprendizagem Eficiente (PAE), visando à criação de um ecossistema com diversas ações que possibilitem a aceleração do processo de ensinar e aprender, com estimulações cognitivas e ênfase nas Linguagens e Matemática. Quando necessário, os alunos recebem auxílio de fonoaudiólogos, pedagogos, psicopedagogos e psicólogos”, explicou Marcelo.




 

A estrutura do equipamento compreende uma área de 8 mil metros quadrados e conta com um castelo; três blocos que abrigam lojas, banheiros e fraldários; duas geodésicas (estruturas metálicas com espaço para ciência), miniauditório e administração. Há espaço para arvorismo, torres com tirolesa, navio de madeira, local para escalada, fonte interativa, bancos lúdicos e quiosques em formato de casquinha de sorvete, frutas, hambúrguer, máquina fotográfica e pipoca; pista de circuito mirim, ciclovia e área interativa com animais em resina em tamanho natural.




73 visualizações

Comments


bottom of page