top of page

Secretaria adquire equipamentos para fortalecer o “Defesa Civil nas Escolas"




Na última terça-feira (22), a Secretaria de Defesa Civil deu um passo significativo rumo à segurança e preparação nas escolas, com a recente aquisição de novos equipamentos como notebook, retroprojetor, pen drive e megafone para o projeto "Defesa Civil nas Escolas". A iniciativa visa educar e treinar estudantes e educadores sobre medidas de prevenção e resposta a situações de emergência, promovendo uma cultura de resiliência desde cedo.


“Estou muito emocionada com a conquista de todos esses materiais para desenvolvermos este projeto tão sonhado. Este projeto visa participação de todos. Juntos, vamos contribuir com uma parcela para o agradecimento da sociedade e tornar nossa cidade ainda mais resiliente, com o foco nas ações preventivas, com vista a prevenção de vidas e redução dos desastres e seus efeitos”, disse Scheila Leal, coordenadora de NUPDEC (Núcleo de Proteção e Defesa Civil).

“A Defesa Civil de Campos deu mais um passo na estruturação do projeto “Defesa Civil nas Escolas”. Novos equipamentos foram incorporados para ampliar o alcance desse trabalho, integrando outros órgãos municipais (Saúde, Educação, Guarda Civil) e demais entidades convidadas. O prefeito Wladimir tem possibilitado a expansão dos projetos de prevenção, tão importantes, para mitigarmos a exposição dos nossos munícipes ante às adversidades. É imperativo destacar a dedicação incansável de toda a equipe que tem desempenhado um papel fundamental em todas as áreas, seja nas operações ou na administração. O compromisso dessa equipe reforça nosso comprometimento em proporcionar o melhor à população de Campos", enfatizou o secretário de Defesa Civil, Alcemir Pascoutto.


19 visualizações

Comments


bottom of page